quinta-feira, 29 de março de 2012

Gestando meu sonho - 2 anos de luta!

Esse mês completo 2 anos que estou gestando meu filho no coração.
Completo 2 anos de tentativas para engravidar.
Anos de muita luta e amor. Anos de muitos tratamentos.
Nunca pensei que viveria tanta coisa nesse tempo.
E hoje me peguei conversando mentalmente com meu filho e decidi deixar aqui registrado.



Para você nosso grande amor....




Esperamos ansiosamente a cada mês a sua chegada, meu bebê!
E eu que achei que você viria logo no primeiro mês, espero saudosamente a hora do nosso reencontro.
Você, meu filho/minha filha, foi capaz de nos modificar tanto.
Mudanças físicas e psicológicas. E olha que você ainda nem decidiu vir para junto de nós aqui na Terra.
Aprendemos a dar valor as coisas que realmente valem a pena e a não nos aborrecermos muito com coisa bobas...
Papai, tornou-se ainda mais companheirão da mamãe, um verdadeiro HOMEM. E mamãe o ama muito mais por isso.
Mamãe ficou mais cheinha ( rsrsrsr ) por causa dos hormônios dos tratamentos... e espera ficar bem barriguda com você aqui dentro. Ainda bem que papai continua dizendo que mamãe está cada vez mais linda...
Meu querido/ minha querida, o amor que já sentimos por você transborda o nosso coração, fazendo com que não haja um dia sequer que não lembremos de você. Não há um dia sequer que você não seja a razão das nossa vidas.
Lutamos e vivemos por você, meu bebê!

Sabemos que nada disso está sendo por acaso.
Sabemos que os laços de amor que nos unem são fortes e nos ajudarão a superar todas as dificuldades.
Com certeza Deus têm uma programação para nós, e por isso, está nos dando esse tempinho longe. Só espero, meu filho/minha filha, que a hora da nossa união esteja bem próxima, pois mamãe e papai se sentem muito cansados, na verdade, exaustos com essa caminhada sem você. Nos sentimos inseguros, sem saber até quando isso irá.
Não conseguimos mais ver a vida completa sem a sua presença. Imaginamos o dia em que veremos seu rostinho. O dia em que iremos passar o domingo no parque ou na praia.
É difícil para as pessoas em nossa volta entenderem que não estamos obsecados com isso...
Mas que, na verdade, estamos é lutando por você. E isso não têm preço. E todo esforço é válido.
É bem difícil fazê-los entender, como que eu e seu pai podemos viver por você, por alguém que ainda nem existe fisicamente.
Mas, você quer saber filhão/filhona, espiritualmente, você já é tão real, e tão próximo de nós, que as vezes quando durmo te encontro em sonhos.
Sonhos tão lindos e completos, que quando acordo, me fazem sentir uma saudade enorme do seu cheiro.

Mas tenhamos paciência bebê.
Sinto que estamos chegando no tão esperado momento de estarmos juntos.
Lolo logo estaremos nós três, saindo alegremente da maternidade e indo para nossa casinha.
E nesse dia, meu filho/filha, todos os desafios dessa jornada ficarão esquecidos.
Todos eles ficaram tão pequenos... tão insignificantes... perto da majestosa beleza que será ter você nos nossos braços.
Até já meu lindo/minha linda!!
Mamãe e Papai te esperam com todo o amor do mundo!



44 comentários:

  1. Oi Rê, emocionante hein...Eu tb conversava com meu baby, muito antes de ser tentante e em 2010 quando decidi ser, nossa era mais ainda... Acho que é a uma coisa muito saudável.

    Tenho fé que seu milagrinho está mais perto do que vc imagina.

    Bjos

    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si queridona..
      Realmente me sinto muito bem conversando com meu bebê. Parece que fico mais pertinha dele...
      Estou me mantendo firme na fé!
      E que Deus me auxilie!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  2. Ai que lindo,tenho certeza que seu bb vai ler este relato!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Rê!
    Tudo isso chama ainda mais seu baby!
    Beijos e pensamentos positivos!
    Bibi

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, q lindoooo!

    Sabe que já ouvi (não uma única vez não rs) que antes deles (dos babys) virem nós sonhamos com eles, é nesse encontro espiritual em que 'fazemos o acordo' de mães e filhos... nesse encontro nos aceitamos... tudo inicia-se nesse encontro!
    Como vc já sonha hehehehe, já está tudo acordado.... isso quer dizer que breve será! Uhuuu.

    Lindas suas palavras, sentimos elas vindas do coração... eu até me emocionei :-), delicioso esse post.

    Bjus
    Alicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga....

      Também acredito nesse "pré acordo" entre mãe e filho. E vc sabe que já sonho com ele a um tempão!!! Acredito que ele ainda não veio porque Deus está vendo qual o melhor momento para nós dois. E eu espero que seja em Maio agora! rsrsrs

      Bjinhos, Rê

      Excluir
  5. Oi linda! Que emocionante seu post. Muito lindo e comovente também. Tenho certeza que tudo isso é um ensaio e o tempo de você conversar literalmente com seu bebê vai chegar.
    Já estou por aqui viu!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale....
      Tenho fé que o dia em que conversarei diretamente com meu bebe está cada vez mais perto!
      Obrigada!
      Bjinhos

      Excluir
  6. Renatita, que bela conversa com seu bebê! Vc sabe...logo, logo vcs estarão juntos! E eu fico aqui na torcida! Bjão Maria Bravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria... Tb estou sempre lá no seu cantinho!
      Bjos, Rê

      Excluir
  7. Re que lindo... me emocionei, tenho certeza que nenhum esforço é em vão e que em breve esse lindo presente estará no seu colo, vc vai ver!!! Continuo na torcida por vc e por ser breve positivo!!!

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erika.
      Sinto todo o apoio que vc está sempre me dando amiga.
      Bjos, rê

      Excluir
  8. Por isso que eu digo que nossa experiência é uma experiênia de amor, de amar um filho sem ainda nem te-lo nos braços, de orientar nossa vida em direção a encontra-lo. Deus é justo, ele sabe o desejo do nosso coração, seremos mamães. bjs

    ResponderExcluir
  9. Só Jesus em nossas vidas.
    Qnd penso q eu achava q fazer um filho era tão simples e fácil com para 99,9% das pessoas eu me pego na mesma situação q vc.
    Deus é Pai e irá nos tirar dessa em nome de Jesus.
    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anjinhos, Tenho fá que logo logo nosso milagrezinho chegará.
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  10. Oi querida Rê, em março/12 n´s completamos dois anos desde a nossa decisão de termos filhos. Como vocês, nós também acreditamos que seria mais simples, por já saber que tinha falta de ovulação a idéia de somente induzir a ovulação era algo digerido. Mas, desde essa consulta até o presente momento passamos por uma videolaparoscopia, um tratamento para Endometriose, e um ano de tentativas naturais de concepção e de fato não podemos atuar de forma mais assertiva no tratamento para concepção. Ficamos numa fase anterior ao tratamento de fertilidade, o que na realidade dá a sensação de muita luta, dor e impotência por nem poder tentar. De qualquer forma, apesar da caminhada dura e dificil encaramos e buscamos seguir confiantes pois acreditamos que logo receberemos o nosso maior presente. Deus está conosco e todo esse processo já contribuiu para nosso crescimento como pessoas e como casal. Saiba que torço muito por ti e por todas que desejam com a alma serem mães como eu!!!! grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val....
      Amiga, é isso mesmo! O amadurecimento como pessoa e como casal que tivemos foi imenso com essas dificuldades.
      Por isso acredito que esse era o pópósito de Deus ao nos fazer passar por isso tudo. Espero que a vontade de Deus, seja a mesma que a minha e que agora em Maio, meu grande sonho se realize.
      Torço muito por você também amiga!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  11. Querida, meus olhos encheram de lágrimas... Lindo texto. Torço muito pelo seu positivo. Vai sar tudo certo, você vai ver. Você tem razão.... Essa loucura toda muda a gente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pulgonaaaa.....
      Fiquei tão feliz com sua gravidez!!!
      Tudo de melhor do mundo para vocês!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  12. Lindo demais, Rê. Fiquei muito emocionada.

    Eu também esperei por dois anos, com um aborto muito doloroso no meio do caminho. Mas nunca desisti, sempre orei e sempre conversei com meu bb, estivesse ele onde estivesse...

    Creio que Deus nos ouve nesse momento de súplica. Ele jamais desampara um filho. Eu tenho fé que seu milagre está perto de chegar!!

    Tô nas orações, querida. Sempre!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga...muito lindo o seu post..e continue confiando em Deus que logo logo seu milagrinho estara com vc!!!
    bjkas de carinho

    ResponderExcluir
  14. Filha que texto lindo, suas palavras como sempre nos emocionam. Tenho certeza que esta cada vez mais perto amores!! Amo MUito vcs!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e amor de sempre mãe!!
      Tenho fé que estamos cada vez mais perto mesmo!
      Fique com Deus!
      Te amo muito!

      Excluir
  15. Rê, quando falamos com o coração, é tão diferente, né?
    Adorei ler seu post, falando desta forma, eles parecem tão mais perto.
    Lindo!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadde Carlinha...
      Conversando com eles, sinto-os mais próximos de mim!
      E espero que esteja perto o dia em que estarão fisicamente comigo!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  16. Adoro seus comentarios, obrigada! bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre estarei lá no seu cantinho Rê!!
      Adoro tudo que vc escreve!
      Bjos, Rê

      Excluir
  17. Lindo de viver!!! Continuemos com fé em Deus e batalhando por nossos sonhos!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  18. Me diz para email devo te enviar o convite, tá?

    bjos,

    ResponderExcluir
  19. nossa que lindoo!!!! eu tbm sempre converso com o meu bebê rsrsrsr!
    muito lindo mesmo parabéns ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula... Obrigada por passar por aqui e compartilhar carinho comigo!
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  20. alguem que ja fez o crossmatch qnt tempo tempo leva pra sar o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Quando eu fiz o exame em 4 dias saiu o resultado!
      Obrigada por passar por aqui!
      Bjos, rê

      Excluir
  21. Nossa!! Que lindo, estou em prantos aqui. Parabéns por ter conseguido e ainda gêmeos, parabéns ao quadrado!!!
    Tbm estou nas tentativas e entendo tudo do jeitinho que vc escreveu aí. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus foi muito bom mesmo comigo, Flavinha!
      Hoje estou com 30 semanas de gestação e meus meninos mexem sem parar aqui na minha barriguinha!
      Acredite, tudo valeu a pena! Agradeço a Deus por ter me dado forças para persistir na luta e hoje estar aqui com meus pequenos milagres.
      Tenha fé q a sua hora vai chegar também!
      Bjos, Rê

      Excluir
  22. Oi Re
    te conheço pessoalmente
    mas gostaria de nao me identificar
    O olhar das pessoas fere mto, existe uma crueldade nao assumida dentro de cada um e num momento como esse parece q vão nos matar.
    Foi entre lagrimas q li o seu depoimento e me vi nele, a mim e ao meu marido.
    Realmente como é ardua essa espera como é doloroso esse caminho
    hj dois anos e tres meses depois q decidi engravidar, não querendo esperar, mas esperando mais do q tudo, recebi a visita da dona monstra...
    Q tristeza...
    To correndo pra internar minha esperança na UTI
    ver se consigo resgatar algum tipo de força dentro mim
    foi uma benção esse espaço pra desabafar e pra não me sentir tão sozinha
    Agora até o marido me pede pra não me enfiar de cabeça nisso pois nao consegue me ver sofrer
    ta complicado....
    Segurar tanto amor e frustraçao, tanta duvida dentro de mim e fingir q esta td bem.
    Q estou lidando bem c a situaçao
    ainda tem essa tpm q deixa a gte mais fragil q silencio.
    Vc me inspirou mto.
    E truoxe aconchego c as suas palavras
    Deus t abençoe mto pelo grande gesto por outras mulheres
    à vc seu marido e ainda mais ao Lucas e ao Miguel.
    Bjs

    ResponderExcluir