Um pouco da minha história


 
Minha história com meu marido se inicia lá na adolescência..... Quando nos conhecemos no colégio e começamos a namorar... Muito novos, eu com 14 aninhos e ele com 16.

Curtimos juntos, tudo que qualquer adolescente passa... As incertezas, as festas, as brigas,as dificuldades, os sonhos, vestibulares, novas descobertas, faculdade, concursos..... Passamos por tudo juntos!! Como todo relacionamento, nem tudo sempre foi flores, ainda mais quando somos muito novos....Mas nos amávamos e queríamos muito viver juntos por toda a vida. E tínhamos muitos objetivos em comum e o maior deles era formar uma família sólida e feliz!! Com muito amor, mais forte do que qualquer turbulência que a adolescência pode trazer e contrariando as estatísticas... 9 anos depois, estávamos lá, reunindo nossos familiares e amigos para formar a nossa família! A cerimônia do nosso casamento foi linda, cheia de emoções... Esperamos muito por aquele momento e foi um dos dias mais emocionantes de minha vida.
Depois disso, mudamos muito... Mudamos de cidade, de profissão, e amadurecemos..... Viramos adultos de verdade com os desafios do casamento.... Mas o objetivo era o mesmo: Viver juntos, com muito amor.... E manter nossa família feliz e unida!!!

Viajamos, passeamos, estudamos,.... vivemos intensamente a companhia um do outro.

E quando adquirimos uma relativa estabilidade emocional e financeira, mais ou menos com uns 4 anos de casados, decidimos partir para o grande passo de nossas vidas, decidimos AUMENTAR A FAMÍLIA!!!
Sempre sonhamos muito em sermos pais... E o melhor é que sempre levamos jeito com crianças... Esse sempre foi o nosso objetivo maior.

Imaginávamos que o dia em que decidíssemos engravidar, seria assim como num estalar de dedos... E lá estaria eu de barrigão!! Mas como nem sempre a vontade de Deus, é igual a nossa vontade, lá estávamos nós passando por mais essa provação: A infertilidade batia a nossa porta!!!

Em março de 2010, começamos as tentativas...
Passamos 2010 nas tentativas, pois meu médico " especialista" não queria passar NENHUM exame antes que completássemos 1 ano de tentativas....  E nada!!

No início de 2011, esse mesmo médico que se dizia especialista, iniciou uma indução com Serophene do 3º dia até o 8º dia do ciclo e Utrogestan a partir do 16º dia. Esse médico me encheu de hormônios sem ter feito quase exame nenhum.

Realizamos 3 ciclos de tentativas muito mal feitas de algo parecido com o conhecido " coito programado ".
Claro, que com essa eficiência toda do meu antigo médico "especialista" , os três ciclos só tiveram um resultado: Alguns quilos a mais e muita frustração!!!!

Em abril de 2011, meu marido já achava um absurdo o médico não me acompanhar direito e não ter pedido quase exame nenhum a nós dois, e me pediu para procurarmos um especialista, foi então que através de uma
amiga, conhecemos o IPGO e o Dr Arnaldo.
O Dr Arnaldo quis saber tudo a nosso respeito e pediu uma bateria de exames para que soubesse realmente o que se passava no nosso corpo. Os exames eram bem abrangentes... Desde Hemograma completo, espermograma,... até o Cariótipo ( que verifica se o casal tem alguma alteração cromossômica), a Histerossalpingografia ( verifica se as trompas e úteros estão normais ) e a Histeroscopia Diagnóstica.

Após essa bateria de exames, retornamos ao IPGO. Depois de muito olhar, o Dr Arnaldo falou que todos os nossos exames estavam OK. TODOS os nossos exames estavam normais!!! Mas por algum motivo que a Ciência ainda não sabe explicar não havíamos conseguido ainda engravidar. Fomos diagnosticados com E.S.C.A. ( Esterilidade sem Causa Aparente ) poderíamos engravidar no mês que vem, em 1 ano ou nunca...... E aí  ele nos indicou a FIV ( Fertilização em  Vitro ) ou como chamam " Bebê de proveta " ....

Fizemos nossa 1ª FIV em Julho/Agosto de 2011. Não respondi muito bem a indução com o Menopur e  obtivemos 5óvulos  na coleta, sendo que só 3 eram maduros e somente 1 fertilizou, que originou o primeiro embrião de minha vida! Fizemos a transferência, mas infelizmente conhecemos pela primeira vez a dor de perder o filho que não se implantou, o resultado foi NEGATIVO.

Após a primeira FIV negativa, Dr Arnaldo resolveu se aprofundar mais ainda nos exames e descobrimos que eu tenho 2 tipos de TROMBOFILIA:
SAAF - Tipo Antifosfatidil serina e Mutação no MTHFR em heterozigose para o C677T.
E decidimos partir para a 2ª FIV fazendo uso do anticoagulante Fragmin.

Nossa 2ª FIV foi em Novembro de 2011. Dessa vez usei outros medicamentos ( Puregon, Luveris e Cetrotide ) e consegui responder muito bem. Foram coletados 16 óvulos, 14 fertilizaram, resultando em 6 embriões em estágio de blastocisto. Transferi 2 lindos embriões e congelei os meus outros 4. Porém, infelizmente, obtive o meu segundo NEGATIVO.

Como alternativa, realizamos o tratamento com as Vacinas de Linfócitos Paternos, depois que o exame de Cross- Match diagnosticou uma incompatibilidade entre eu e meu amor. Meu corpo não desenvolvia uma resposta protetora ao embrião. Tomei 3 doses da vacina feita de linfócitos do sangue do meu marido e fomos liberados para uma nova tentativa em 31 de março de 2012.

No dia 06 de maio de 2012, iniciamos os preparativos para a Transferência dos nossos embriões congelados aqui para a minha barriguinha, utilizando anti-coagulante novamente.
Depois de acompanhar o melhor momento do meu corpo, a transferência foi feita no dia 26 de maio de 2012!

E no dia 02 de junho de 2012 recebemos o nosso tão sonhado POSITIVÃO!
Estamos grávidos!
Dia mais que feliz!

No dia 16 de junho de 2012 descobrimos que fomos abençoados duplamente, ESTAMOS GRÁVIDOS DE GÊMEOS! E vimos os nossos milagrezinhos pela primeira vez!

No dia 26 de dezembro de 2012, nascem meus lindos milagres Lucas e Miguel! Lucas com 1,795kg e 41 cm e Miguel com 2,050kg e 43 cm. Logo foram encaminhados para a UTI Neonatal.

No dia 15 de janeiro de 2013, meu príncipes recebem alta da UTI e, enfim, viemos para a casa juntos a caminho da vida que tanto sonhamos!