sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novos exames.... Descobrindo a trombofilia....

Depois de uma semana do negativo, fomos para o retorno com o Dr Arnaldo... Logo chegando lá o Dr Arnaldo já veio falando que não ficou nem um pouco satisfeito com a minha FIV.... Ele queria que eu tivesse tido mais embriões... E disse-nos que apesar de achar que o problema maior aconteceu na indução, pois meu organismo não respondeu muito bem, ele queria passar mais alguns exames para analisarmos mais a fundo.... Esses exames eram caros, mas ele precisava deles para descartar uma coisa que estava martelando na cabeça dele: A TROMBOFILIA!
Junto dos exames para a trombofilia, ele também passou um outro exame para o meu amor, chamado FRAGMENTAÇÃO DO DNA ESPERMÁTICO, que fizemos lá no IPGO nesse mesmo dia e lá foi o maridão para mais uma coleta...

Se fizéssemos todos os exames pelo Salomão e Zoppi, ficaria por volta de R$2700,00. E para quem ainda não tinha nem acabado de pagar a grana da 1ª FIV, pagar isso naquele momento ia ficar pesado. Decidimos pesquisar....
Nas semanas seguinte, foi uma maratona atrás de lugares que faziam os exames para a trombofilia e quais deles tinham o melhor preço. Perturbamos muito o plano de saúde até conseguirmos que eles cobrissem alguns desses exames. E depois de muita perturbação e pesquisa, o melhor preço ficou fazendo assim:

Pelo plano de saúde conseguimos fazer :
- Antitrombina III;
- Homocisteína;
- Mutação MTHFR;
- Mutação V Leiden;
- Protrombina;
- Proteína C

No Hospital da unimed Sorocaba, porém pagando particular, pois o plano não cobria, fizemos:
- Anti Beta2 - Glicoproteína ( IGG e IGM )

No Salomão e Zoppi, coletamos lá no IPGO mesmo e fizemos:
- Proteína S
- Anti-Fosfatidil Serina ( IGA,IGM e IGG ) - OBS: Esse exame foi enviado para o RDO.

Bom, com essa pesquisa toda acabamos gastando em torno de uns R$900,00, com esses exames para pesquisa de trombofilia.

O resultado do Exame de Fragmentação do DNA Espermático do maridão foi normal: 13% ( até 16% é considerado de fragmentação Normal ).

Já os meus exames......

Exames OK:
- Proteína S = 63,8% ( referência normal = 50  a 160% )
- Antitrombina III = 97% ( referência normal 80 a 120% )
- Beta 2 Glicoproteína I ( Igg) < 1% ( Não reagente)
- Beta 2 Glicoproteína I ( Igm) < 1% ( Não reagente)
- Homocisteína = 5,9 ( referência  normal 5,0 a 14,0 )
- Fator V Leiden: Ausência da Mutação
- Mutação Protrombina: Ausência da Mutação
- Proteína C = 122% ( refência normal 70 a 130% )
- Anti-Fosfatidil Serina Igg = 9,7 ( normal < 10)
- Anti-Fosfatidil Serina Igm = 8,0 ( normal < 10)
- Mutação MTHFR - A1298C = Ausência da Mutação

Exames alterados:
- Anti-Fosfatidil Serina Iga= 20 ( normal < 12)
- Mutação MTHFR - C677T = Presença da mutação em heterozigose

RESULTADO:
- 2 TIPOS DE TROMBOFILIA ( Síndrome de Anticorpos Antifosfolípides-Tipo Fosfatifil Serina e Mutação MTHFR - C677T - Heterozigoto )
- 1 mulher morrendo de medo da nova descoberta!!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, todos esses exames o meu médico me pediu, entretanto e não fiz esses dois q vc descobriu o problema por falta de grana, mas vou fzer.
    aff!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga me socorre peloamordeDeus............!
    eu fiz essees exames de mutação e obtive o seguinte resultado:
    MUTAÇÃO A1298C: MUTADO HOMOZIGOTO
    MUTAÇÃO C677T AUSÊNCIA DE MUTAÇÃO

    Eu sou uma mutante? rsrsrs
    ai Jesus!
    minha consulta só é no próximo dia 19/07 vou morrer se tver q esperar até lá. aff!
    me socorre o q vc entende disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjinho....Estou com problemas novamente para acessar seu blog amiga!!!
      Vc é mutante como eu... Só que eu sou heterozigota e vc é homozigota.... Quando vc ficar grávida amiga, pode ser que necessite usar anti-coagulante na gestação... Pois essa mutação causa uma tendência maior a ter trombose...

      Têm um link aqui no blog mesmo que explica um pouquinho sobre isso:
      http://guiaparacegonha.blogspot.com.br/2011/12/quais-as-implicacoes-de-possuir-mutacao.html

      http://guiaparacegonha.blogspot.com.br/2011/12/trombofilia-mutacao-mthfr-c677t.html

      Sei como de início é estranho descobrir a trombofilia... mas hoje com a ajuda da heparina já é possível levar uma gestação saudável!

      Fique com Deus!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  4. amiga, o blog tá aberto, entra lá.
    amiga, tô desesperada........pq amiga eu ñ tenho condições de gastar a mais do q estou gastando entende? ñ tenho...de onde tirar dinheiro. mas a mutação foi num gene diferente do seu.
    aff! vou olhar lá. miga, me envia teu email p/ eu te enviar o convite. de novo e vc aceita tá?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. oproblema por aqui ñ é nem levar a gestação, o problema por aqui está sendo se consegui uma gestação.
    só a misericordia de Deus na terra do vivente.
    bjus miga e brigada pela força.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho mutação A1298C:heterozigoto, o que quer dizer?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mutação A1298C:heterozigoto, o que quer dizer?

    ResponderExcluir