quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2ª FIV - 23/11/11 - Transferência dos embriões

23/11/11
" Acabei ficando uns dias sem escrever. Então vamos colocar os assuntos em dia.
No dia 18/11, o Bruno me levou na USE - União das Sociedades Espíritas, porque eu precisava de um passe espiritual para me acalmar... E lá me senti plena, abençoada, mais próxima de Deus!
E Dia 19/11, lá estava eu para ir buscar os meu embrioesbabys, cheguei mega ansiosa, e preocupada também pra saber quantos embriões haviam chegado a blastocisto ( 5 dias de desenvolvimento ). Havíamos chegado mais cedo na clínica e até acendemos uma vela, rezei bastante para Nossa Senhora, e Santa Teresinha, espíritos bons e iluminados, e pedi para que as duas me dessem a graça de gerar um filho, um filho de Deus....
Abri um livro que tinha lá, acho que era o " Novo Testamento" e procurei Lucas ( nome que pretendo dar ao meu filho se for menino), fui até o versículo 19, pois era dia 19/11 ,e lá estava o que eu precisava ouvir:
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:19 .
E aí sim eu estava confiante nessa Palavras!!! Fui, fui confiante que a minha fé traria meu filho para mim!!!
Fui para acupuntura pré-implantacional.... E nada de aparecerem me contando dos meu embriões.
Lá por volta das 10:10hs, pois estavam um pouco atrasados, veio a embriologista com as notícias... Conseguimos 6 embriões que chegaram a blastocistos.! Que felicidade! Muita mesmo!Aí estava o milagre da vida! E quem disse que na FIV , não havia seleção natural? Aí estavam os meu embriões vitoriosos! A transferências de embriões no estágio de blastocisto ( os embriões nesse estágio já têm mais de 120 células e já estão com 5 dias de desenvolvimento ) têm uma probabilidade bem maior de resultar em gravidez! E eu estava cheia, lotada de esperanças!!
Iríamos transferir 2 e congelar os outros 4. Fiquei muito, muito feliz! É muita benção, meu pai! Se eu pudesse naquele momento colocaria todos os 6 dentro de mim e afagaria a todos eles. Mas é claro que não se pode.... Então lá ficaram meus queridos congeladinhos, meu picolézinhos, para que depois quem sabe em outra gestação eu possa ir buscá-los... Pois eu tenho que ter a maior fé que essa já deu certo!
Bom, a transferência foi ótima, emocionante como tinha sido a outra, mas dessa vez eu estava mais serena. Não sei se era confiança em tudo dar certo, ou receio de viver demais aquele momento da transferência e depois poder me decepcionar. Só sei que tentei rezar muito, pedindo a Deus tudo que ele pudesse me dar. A Dra Daniela realmente é um amor de pessoa. E correu tudo bem. Por volta de 12hs já estávamos chegando no hotel e lá fiquei descansando por 24 horas de repouso absoluto, até o dia seguinte, quando retornamos para Sorocaba.
E os outros dias foram tranquilos, fiquei quietinha em casa, entre ficar a maior parte do tempo deitada e um pouco sentada.Só na noite, entre o dia 20 e 21, que tive um pesadelo ruim e senti uma dor grande na barriga, que não sabia se era cólica ou se eram gases,.. Aí bateu um desespero! Achei que tava perdendo meus bebes! Aí o Bruno me acalmou, falando que deviam ser somente gases, e eu consegui relaxar porque a dor passou logo em seguida.
Na segunda, dia 21/11, fui fazer a primeira dosagem hormonal e segundo a Beth, está ótima: Estradiol: 2324pg/ml e Progesterona > 60ng/ml. Ela falou que o estradiol precisa estar acima de 200 e a progesterona acima de 30 para estar bom.
Hoje estou num misto de alegria e preocupação em dar certo! Ao mesmo tempo que tenho que comemorar a boa resposta nesse tratamento , tenho receio de isso ser em vão. Ai que angústia.... Queria muito que tudo desse em um POSITIVÃO gigante!!!! Quero muito meu bebezinho..... Fico procurando sintomas de gravidez em mim. As vezes acho que já tenho um monte deles e outras vezes acho que não tenho nenhum. Ai meu Deus, só quem sabe as angustias de uma FIV é quem passou por ela! E esses 12 dias até o exame de gravidez parecem uma eternidade!!
Ontem também tivemos a ideia de dosarmos o HCG ( hormônio que detecta a gravidez ) já na sexta-feira ( será o 7º dia após a transferência ) para termos ideia. Ai , mas que medo! Ao mesmo tempo que quero ver logo alguma dosagem desse hormônio que tanto esperei ver em algum resultado, tenho receio de ver um zero novamente. Foram tantos Zero virgula alguma coisa nos últimos anos, que me deu medo!Até sexta decidiremos o que vamos fazer,enquanto isso, vou ver se estudo um pouco pois ajuda passar o tempo mais rápido! Que Deus me dê as forças necessárias para superar todas as provações pelas que eu tiver que passar! Ate amanhã! "

Um comentário: