sábado, 11 de fevereiro de 2012

Socorro!! - Ressonância Magnética para pesquisa de Endometriose e Adenomiose


Boa tarde de sábado a vocês...
Ontem realmente não foi um bom dia...

Depois de ter adiado a Ressonância Magnética em janeiro, porque eu só queria fazer depois da menstruação (assim teria a certeza que não estava grávida e aí não prejudicaria o bebê caso por um milagre tivesse engravidado), fui ontem fazer a Ressonância Magnética para investigar Endometriose e Adenomiose!

Na minha última consulta com o Dr Arnaldo, pedi que investigássemos mais a fundo a endometriose e a adenomiose. Ele me disse que apesar de não termos nenhum indicativo delas, pois segundo ele, meu útero é lindo (Só uma tentante mesmo para ter amado essa fala dele!), ele indicaria uma Ressonância Magnética para que eu desencucasse.  

E esse exame não foi nada legal... Pelo menos do jeito que foi, não foi nada legal mesmo!
Vou contar para vocês o que eu passei e se alguma de vocês tiver feito diferente por favor me fale! 
Senta que a postagem é longa.....

O hospital solicitou que eu chegasse 2 horas antes do exame, e conforme pedido, lá estava eu acompanhada do maridão, que fez questão de me acompanhar (Obs: Adoro a disposição do maridão para me acompanhar em tudo... Ele fala que já que ele não pode passar pelos exames por mim, que pelo menos pode me fazer companhia... um fofo!!!).

Bom... Chegando lá, não deixaram maridão entrar comigo e já me chamaram para entrar em uma ala onde estavam todos que iriam fazer ressonância magnética, tomografia e mamografia. Essa ala tinha um banheiro, umas 3 cadeiras, que estavam com 3 pessoas e duas camas, com aquelas cortinas separando-as, uma estava com uma paciente e eu fui encaminhada para a outra.

Entregaram-me uma calça e um blusão amarelos e pediram que eu tirasse tudo inclusive a calcinha e colocasse a tal roupa. E lá fui eu colocá-la no único banheiro que tinha lá e voltei para a cama.

Aí vieram os questionamentos da enfermeira.....

Perguntou o motivo pelo qual eu estava fazendo o exame, e eu respondi que era para investigar endometriose e adenomiose.
Ela também trouxe um formulário que eu havia respondido na entrada, em que perguntavam se eu tinha alguma possibilidade de estar grávida, e que eu havia respondido “ não sei' e me perguntou o motivo de eu não saber... Expliquei tudinho para ela...expliquei que havia acabado de menstruar então eu acreditava que não estava grávida, mas que eu tentava engravidar a dois anos, que eu já tinha feito diversos tratamentos, e por esses motivos eu não podia responder que não tinha nenhuma possibilidade de estar grávida.
Aí ela perguntou se eu já havia feito alguma cirurgia na região... E eu respondi, que cirurgia eu não tinha feito não, mas que eu havia feito duas fertilizações in vitro com coleta de óvulos. E ela escreveu assim no prontuário: Fertilização em vidro....Claro que eu vi e soletrei para ela como se escrevia. Acho que ela não sabia o que era FIV.
Ela levou o prontuário para o médico que faria o exame e ele falou que tudo bem, que ela já podia iniciar o preparo para o exame. E aí começou um dos exames mais constrangedores que já fiz....

Eu lá na cama, cheio de gente em volta e ela veio com 2 tubinhos de remédio e me disse para que eu fosse no banheiro, e inserisse aqueles dois remédios no ânus, e voltasse a deitar na cama, que alguns minutos depois os remédios fariam efeito e aí eu poderia voltar no banheiro para esvaziar o intestino.  

Fui para o banheiro e coloquei os remédios, ali em pé... Claro que nessa posição acabei me machucando... mas tudo bem, até aí eu só pensava que seria bem melhor terem me pedido para tomar um laxante em casa, e já chegar lá com o serviço feito. Voltei pra cama e comecei a sentir aquelas cólicas horríveis de dor de barriga... E quando levantei para ir ao banheiro... Ele estava ocupado. Fiquei ali quase tendo um treco, aguardando um senhor sair de lá.... Quando ele saiu, fui correndo e fiz o serviço. Quando saí do banheiro a querida enfermeira perguntou assim na frente de todos: E aí deu certo? Fez bastante? ........ Eu respondi que sim... e voltei para a cama, sem saber aonde enfiar a minha cara de tanta vergonha.....

Enquanto eu aguardava ali quietinha na cama, eles me fizeram o imenso favor de fechar as cortinas em volta da cama... Mas eu ouvi lá de dentro, quando um médico passou perguntando se estava cheio e a moça falou que estava e começou a enumerar os casos... Aqui é a senhora que vai fazer mamografia, ali na outra cadeira está o moço da enxaqueca, que vai para tomografia... e aqui na cama 2, está a menina da endometriose..... Me senti como se tivessem carimbado na minha testa: MENINA DA ENDOMETRIOSE.

Aguardei mais uns 20 a 30 minutos e me chamaram para ir para a sala da Ressonância.... Fiquei com muita vergonha, quando saí e tinha a sensação que todos me olhavam como se vissem esse carimbo na minha testa.

Chegando lá, vi que a salinha onde fica o médico da Ressonância estava lotada de outros médicos e enfermeiros batendo papo... E que essa salinha tinha um vidro transparente para que o médico visse a sala da ressonância...

A enfermeira me acomodou na cama do aparelho e me explicou como seria o novo preparo ali nessa sala: eles iriam colocar mais ou menos uns 50 ml de um gel dentro da minha vagina, e mais ou menos uns 60 ml desse mesmo gel dentro do meu ânus, e iria colocar uma fralda geriátrica em mim para que não me molhasse... Meninas, juro que tive vontade de chorar!!!!

Essa janelinha transparente em que todos podiam me ver, não tinha cortina, e eles improvisaram tapando-a com um lençol preso com fitas, para que ninguém visse ela colocando o tal do gel em mim.

Foi uma sensação horrível, eu não conseguia relaxar os músculos... e a coitada da moça não conseguia introduzir a sonda para injetar o gel... Claro que com muito esforço ela conseguiu, mas é claro que me machucou mais uma vez!!! Foi horrível ficar de fralda.... Quando eu entrei na máquina, enquanto o exame era feito eu só rezava e pedia para Deus me iluminar... e pedia para que esse fosse o último exame vexatório, antes da minha tão sonhada gravidez. Eu tentava me acalmar pensando que tudo isso ficaria pequeno quando eu estivesse com o meu filho nos braços. Com certeza que por ele tudo vale a pena!

Bom... Como desgraça pouca é bobagem... Depois de uns minutos do exame, me puxaram lá de dentro e iniciaram a aplicação do contraste... Só que como eu tenho a veia muito fina, eles perderam a veia quando começaram a injetar o contraste e tiveram que me furar novamente na mão para que o contraste fosse aplicado. E eu fiquei com braço e mão roxos e doloridos.

Acabado o exame voltei andando e de fralda por baixo da roupa, da sala da Ressonância para a tal ala. Andava com as pernas abertas, fazendo barulho do plástico da fralda. E é óbvio que todos me olhavam... Chegando lá na ala, perguntei a enfermeira se eles tinham um absorvente para me emprestar, pois eu iria trocar de roupa e o gel ia sair e me molhar... E ela me falou que não tinham absorvente, que só tinham OB. E eu respondi para ela que de entrar coisa em mim, já bastava por aquele dia!!!! Peguei um absorvente mini que eu tinha na bolsa, troquei de roupa e corri para casa para tomar um banho.

Aff.... Foi horrível, mas ainda bem que já passou....
Mais um exame para a minha lista!

E lembrei de uma frase que vi em um blog amigo:
" Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser." William Shakespeare

56 comentários:

  1. Ooo amiga....q chato né...tenho uma amiga q vai fazer esse mesmo exame daqui uns dias.Vou falar para ela vir ler seu blog...assim ela ja fica preparada!
    Tem nada não Rê tudo isso q esta passando hj...vai ficar no passado...e vc vai lembrar desse momento...como uma mulher guerreira q é viu!

    O resultado do exame...vai dar tudo ok...e vc vai simmmmmmm engravidar...tenho certeza q não demora!


    Bezuuuu e conte sempre comigo viu.... vc esta em minhas oraçoes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Rose... Sempre tão amiga!!! Um super beijão em vc e na barriguinha!

      Excluir
  2. Oi Re...nossa, pq será q temos q passar por tantas provações né??!! Mas amiga, creia.... tudo vai valer a pena!!!

    bejuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi.... As provações são muitas mesmo!
      Mas creio cada vez mais que tudo valerá a pena sim!!!
      Um super beijão, RÊ

      Excluir
  3. O que não fazemos por nossos filhos!
    Não fiz este exame, mais fiz a histerossalpingografia que pra mim foi horrível, e o pior não foi a dor, foi a falta de sensibilidade do médico. Já somos mães, já os amamos tanto que fazemos tudo por eles.. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil... O pior não foi o exame, mas sim a falta de estrutura do Hospital aqui de Sorocaba e a falta de sensibilidade de todos que estavam por lá!
      E vc sabe que a minha histerossalpingografia foi super tranquila!!! Fiz no digimagem, em São Paulo, com a Dra Cassia, que é um amor de médica. Sua equipe formada somente por enfermeiras mulheres, e muito gentis! Se eu soubesse que a RM era assim teria feito lá no digimagem tb!! Mas agora já foi!! Ainda bem que já passou!
      Obrigada pela força!
      Beijinhos, rê

      Excluir
    2. Olá..Que chato seu exame.... Fiz o mesmo exame hoje,com mesmos procedimentos...Mas foi com muita ética Profissional..fiz na Axial em BH; Não tenho nada a reclamar!Para quem deseja e precisa fazer o exame,peça referencia dos locais,ninguém merece passar tamanho constrangimento!!

      Excluir
  4. Nossa Re nunca ouvi falar desse exame! Imagino o quanto contragedor deve ter sido. Deus abençoe e não há de ser nada e o resultado será excelente!
    bjs
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, Se Deus quiser não dará nada no exame não!! Vamos torcer!
      Bjos

      Excluir
  5. Re... peço mil desculpas por ainda faze-la se ocupar dos meus problemas ontem... a minha cabeça esta pifando, nao lembrei do seu exame!!!
    Amiga, o dia foi torturante, nao sei como me aguentei em pé, durante todo o cha de bb da minha amiga!!! Quando subi pro meu apto desabei...sinto um vazio angustiante!!! me vejo impotente e fracassada!!! Com um projeto de vida desmoronado... Talvez isso passe, talvez nao... muito dificil essa falta de garantias...nesse percurso doloroso e invasivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinha querida!!!
      Nem pense em se desculpar comigo! Ontem vc não me ocupou de jeito nenhum...adoro conversar com vc....e o meu foi só um exame....
      Amiga é para essas coisas!
      Imagino como deve ter sido difícil para vc, ficar no chá de bebê... A gente realmente não pode muita coisa! Está nas mãos de Deus! Mas vc, amiga, fez tudo que vc podia, está fazendo tudo que pode!! O percurso é realmente doloroso, invasivo e sem garantias, mas temos que nos manter fortes no caminho! Vamos aguardar amanhã o resultado oficial do teste! Quem sabe não teremos uma linda surpresa?
      Sempre estarei aqui para o que vc precisar, afinal, vc já é uma grande amiga para mim!
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  6. Amiga, sinceramente nunca vi tanto vexame e falta de ética juntos por parte da equipe, nossa! imagino sua vergonha.
    Agora, ñ seria mais ´facil fzer uma vídeo laparoscopia?
    ao menos só seria vc e a equipe cirugica?
    aff!
    bom saber do vexame, pq ao menos eu já me previno caso um dia precise, aff!
    mas, como vc mesma falou: ainda bem q passou.
    bjokas miga e bom doningo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anjinho... Tb nunca vi tanta falta de estrutura. Obrigada pela força!
      A Ressonância magnética apesar de tudo, é somente um exame, mas já a video-laparoscopia é uma cirurgia, com todos os riscos que qq cirurgia têm. Ainda mais no meu caso, que tenho trombofilia, as cirurgias devem ser bem planejadas... Acho tb que se eu tivesse feito a RM em outro lugar com melhor estrutura, não teria sido tão desgastante.
      Ainda bem que já passou... Agora é esperar que o resultado seja bom, e que não apareça nada!
      Um ótimo finalzinho de domingo para vc tb!
      Bjinhos!!

      Excluir
  7. Oi flor é nessas horas que percebemos o quanto lutamos por nossos sonhos né amiga????Mais eu creio que em nome de JESUS nosso milagre vai acontecer e todo o sofrimento ficará no passado!!!bjão

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a gente passa por cada situação, né. E parece que tem lugares e pessoas que fazem questão de nos constranger.
    Mas eu também penso assim que no final vale muito a pena.

    bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, estava eu procurando artigos sobre trombofilia e me deparei com este maravilho blog, o qual já estou seguindo, as informaçoes que eu encontrei aqui me esclareceu muita coisa, pois estou fazendo exames mas profundos para saber se realmente tenho trombofilia, e estou com medo, mas colco Deus a frente de tudo, e contando com ajuda de amigas maravilhosa como vocês, a gente consegue superar. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau... Seja bem vinda ao meu cantinho!!! Descobri as minhas trombofilias depois da minha 1ª FIV negativa, e já na minha 2ª FIV usei anti-coagulante, porém infelizmente tb ainda não era a minha vez! Mas continuo firme na luta! Um dia minha hora chega!!!
      Não tenha medo... Quando comecei minnhas pesquisas na internet achei que o " bicho" era pior do que é! Depois que fui no hematologista fiquei bem mais calma. E saiba que hoje já contamos com médicos bons nessa área. Mas se Deus quiser, seus exames não darão nada não.
      Qq coisa que precisar estou por aqui... e se quiser é só mandar um e-mail para mim: guiaparacegonha@gmail.com

      Bjinhos, Rê

      Excluir
  10. Re,

    Guria que horror o que vc passou para fazer este exame?? estava pensando em pedir para meu médico solicitar pra ver como anda minha endometriose mas pensando bem acho que não quero não, prefiro ate fazer a video de novo do que passar por isso hehehe.
    Depois da minha video eu fiz uma ressonancia do abdomen por que fiquei com focos na bexiga que não foi possivel retirar e foi bem chatinha tb ninguém me avisou que eles colocavam um tal gel pela vagina e que o raio do exame levava quase 1 hora e eu tinha ido de bexiga cheia por que fiz eco das vias urinárias antes esvaziei a bexiga antes mas aquele gel gelado a sala fria e eu nua ali naquela cama nossa foi horrivel segurar o xixi quase fiz ali mesmo rsrsrs.
    O que não fazemos pelo tão sonhado bebê né??

    Bjus Lú

    ResponderExcluir
  11. Filha, quando vc me contou tudo, fiquei revoltada com o hospital, e me senti muito triste pois como sempre vcs precisando de um apoio familiar e nós aqui morando há 700 Km de distancia!!. sinto muito por não estar presente junto com vcs, mais já passou vamos continuar, sempre com muita fé e orando, nossas preces daqui, juntamente com todas as mamães que passam pela mesma espera, conseguiremos "SUCESSO"!!!!!!!! bjs!

    ResponderExcluir
  12. GENTE ISSO É UM ABSURDO, UM TOTAL DESRESPEIRO AO SER HUMANO!
    FIZ O MESMO EXAME E FOI TOTAMNENTE DIFERENTE.

    TIVE MINHA DOR DE BARRIGA EM CASA, TOMEI ALEM DO LAXANTE, REMEDIO PARA GASES (PARA EVITAR AS COLICAS)- SEGUNDO A ORIENTACAO DA CLINICA E CHEGANDO LA, EU MESMA INSERI A CANULA NA VAGINA PARA A APLICAÇÃO DO GEL (SO NO UTERO), OU SEJA, FOI RAPIDO, SEM DOR E SEM CONSTRANGIMENTO. PS - FIZ O EXAME VESTIDA COM A BATA DA CLINICA (SONOGRAF - AQUI EM MACEIO/AL, AOS QUE INTERESSAREM)

    O QUE O HOSPITAL PRECISAVA ERA APENAS TER ORIENTADO MELHOR, UMA VEZ QUE VC JA PODIA TER CHEGADO LA COM O INTESTINO VAZIO, POR EX.

    É REALMENTE LAMENTAVEL. COMPARTILHO DA INDIGNAÇAO !

    TAMBEM ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR, ENTAO VAMOS A LUTA COMPANHEIRAS!!!!

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata lamento muito pela experiencia frustante que passou, semana passada fiz uma ressonancia pelvica e foi totalmente diferente da sua experiencia.
    Há um mes atras passei na ginecologista com o resultado de alguns exames que havia feito, e o hemograma apontava que estava com anemia a seis anos que estou tentando engravidar, e a um ano estou tratando cisto, durante a consulta informei a medica todos as dorer que venho sentido a quase um ano e a medica pediu varios exames e um deles foi a ressonancia para diagnostico de endometriose, uma semana antes do exame tive uma imorragia severa, e como ja estava com anemia imagina como fiquei fraca, durante o periodo de sangramento ainda tive diarreias em fim estava muito fraca, e um dia antes do exame fiz o preparo em casa mesmo fraca e com o intestino praticamente vazio mantive a força e continuei com o preparo, quando cheguei na clinica no dia do exame eu ja estava a mais de doze horas sem comer e sem beber por opção minha pois tinha medo de ter algum residuo no intestino e que o exame fosse cancelado, mas ao chegar na clinica tive uma hipoglicemia e a pressão foi la em baixo minha cabeça parecia que ia explodir as enfermeiras de deram remedio pra aliviar a dor, o exame levou meia hora mesmo com dor fraquesa e toda tristeza que sentia fiz tudo oque podia pra que ocoresse tudo certo, as enfermeiras foram otimas comigo, a medica que realizou o exame desde o inicio da aplicação ate a aplicação do contraste foi de uma cordialidade impar, assim que conclui o exame fora da sala ja tinha uma bandeja com um lanche as enfermeiras me tratarão super bem.
    Apesar do exame ter me causado dores por conta doque tenho passado fui muito bem tratada.
    E entendo oque vc dee ter passado, ja estou a seis anos lutando ja fiz tantas coisas e ja passei por cada humilhação com medicos em fim mas nunca desisti e nem vou desistir do meu sonho mesmo que tudo esteja contra mesmo que a medicina diga que não tem mais jeito, a ultima palavra vem de Deus,e todo sacrificio pelo meu filho meu milagre vale a pena torço muito por vc e tenho certeza que seremos vitoriosa.
    Beijos se cuida e boa sorte estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ester....
      Realmente esse exame foi uma barra mesmo!!
      MAs passou... Que bom que o seu foi diferente!

      Fui recompensada e hoje estou grávida de gêmeos!
      Acredite no seu sonho! Nâo desista dele!
      O seu dia há de chegar!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  14. kkkkkkkk ai ai minha flor coitada de vc, to rindo mas ñ é zombando de vc mas sim pra ñ chorar, pq tenho uma bebezinha de 3 anos q por sinal muito lindinha q vai ter q fazer esse exame essa semana pq nasceu com um furinho na região sacral e fez tomografia e ñ deu nada e fico apavorada por ela ser um bebe e por ter q ficar sedada o tempo todo, to morreeendo de medo.

    ResponderExcluir
  15. Se puder faça exames no laboratorio cura em sao paulo, eles sao mt éticos, educados e profissionais. As vezes é preferivel até pagar por um exame que o plano cobre, mais pelo menos é menos traumatico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc... eu faço todos os meus exames la ... domingo fiz a RM e o tratamento e maravilhoso....

      Excluir
  16. Renatita meu amor estou em PÂNICO fui ao médico e ele me pediu a BENDITA RESSONÂNCIA Magnética Pélvica e novamente acabei encontrando essa postagem,amiga socorroooooooo eu sou mega tímida.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata!
    Estou apavorada! Tenho que fazer o bendito! Moro aqui em Canoas - RS, e estou preocupada com o procedimento e estou adiando e com medo. Uma amiga minha que tem endometriose e fez um exame que sentiu muita, mas muita dor, fiquei com medo de ser esse. Você sentiu alguma dor no procedimento? Como ela fez vários exames já nem lembrava qual era.
    Boa Sore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!!
      Esse exame não doeu nada não, graças a Deus!! Só foi bem vexatório para mim, pois nesse hospital que fiz o exame eles nãoo tiveram delicadeza nenhuma. Mas outras colegas, que fizeram em outros lugares disseram que foi tranquilo.
      Os exames que doem são outros, são a histerossalpingografia e a histeroscopia.
      Tenho certeza que vc vai tirar de letra!
      Dará tudo certo!
      Beijos, RÊ

      Excluir
  18. Quando fiz uma TC dois meses atrás com um enfermeir"O", me aplicando aquilo tudo no forebis, na veia e tomando aquele coisa iónica detestável, ria de mim e orava pra ter que fazer uma única vez na vida, lembrei de minha mãe com câncer recém falecida q fez váriassssss vezes e sentí q tinha véias na sola dos pés e palmas das mãos, sentí aquela coisa líquida invadindo minha medula, meu crânio e só queria sair dalí sem um diagnóstico mortal! GRAçAS A DEUS, E JESUS CRISTO VIVO E PODEROSO A QUEM ME ENTREGUEI ORANDO E SUPLICANTO MISERICÓRDIA MESMO SEM MERECER, NUNCAAA MAIS VOU PRECISAR DAQUILO DENOVO! Pense comigo, pior, bem pior é quem faz tratamento de câncer... Parabéns pelos bbs! Poste umas fotinhas nem que seja dos peszinhos!>8-( Marie.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rê, Parabéns que você foi corajosa para seguir em frente com esse sonho, e parabéns por seu marido sonhar e te apoiar...
    já faz 2 anos que estou tentando de uma forma natural, mas muito encanada, muito anciosa, fiz exames básicos, mas quando ia fazer os mais específicos como o da Histero...havia saido do meu trabalho e meu convenio havia se encerrado e agora não estou trabalhando registrada, agora trabalho por conta, e fui ver quanto custa esse exame e só esse custa na minha cidade que é Mogi das Cruzes 350,00 só um exame...então vi que vou ter que primeiro ou pagar um convênio que também não ajuda muito, vou ter que ajuntar um bom dinheiro para investir nesse grande sonho. Mas enquanto isso vou orando pedindo a Deus para me ajudar e ajudar a todas vocês e tentando né...a fé,a esperança e o amor são os maiores dons que podemos ter! Deus abençõe a todas e mais uma vez Parabéns para vc que conseguiu e Deus te deu dupla honra não é verdade! Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  20. Fiz esse exame recentemente no A+ e passei por situações parecidas, no entanto, o pior foi quando o médico olhou e disse que eu podia jogar no lixo pois o laudo não tinha sido feito por um especialista em endometriose. Ah, também foi uma dificuldade tremenda para o convênio autorizar e como não sou de SP tive que desmarcar passagem devido à luta e espera para autorizar.

    ResponderExcluir
  21. Meninas eu indico o laboratório em SP chamado CURA... ele e maravilhoso tanto o tratamento , como os laudos eu fiz minha histe e a RM da pelve la.... e o m eu esposo pode acompanhar todo esse procedimento ....

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Renata,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelas suas jóias preciosas. Que Deus ilumine sua família e que o amor entre vocês aumente cada vez mais e encha a vida de felicidade!!
    Vendo seu blog, vi que fez ressonância magnética em Sorocaba. Como também estou para realizar uma, teria algumas dúvidas, que se você pudesse me esclarecer, me ajudaria muito.
    Primeiro, gostaria de saber onde você fez. Irei fazer no IDS. Vendo seu relato lembrei do meu marido, pois esses dias ele fez espermograma no IDS e passou muita vergonha também com o despreparo e organização do local.
    Outra dúvida, você fez o exame logo que menstruou, tipo no 1o dia do ciclo ou esperou acabar o sangramento.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Fiz a ressonância Magnética no Hospital da Unimed em Sorocaba e foi essa tortura toda que vc viu acima!
      Não me lembro em que época que fiz o exame. Só lembro que foi depois da menstruação.
      Bjos!

      Excluir
  23. Elisa...Meninas,sou nova por aqui e acabei de descobrir que tenho adenomiose...mas o mais preocupante que meu médico me disse que não tem tratamento e que devo aguardar p ver se consigo engravidar....só que estou apavorada porque faz um ano que tive um aborto e deve ter sido por isso...me deem uma luz por favor!!!Alguém já passou por isso e engravidou depois?bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu médico falou que pode ser feito um tratamento com um DIU chamado Mirena por uns meses e logo depois tenta engravidar.

      Excluir
    2. Valeu....vou consultar outros médicos para não ficar com uma opinião só...volto para contar os resultados...bjus bjus

      Excluir
  24. Olá! Li sua descrição sobre o tal exame. Estou perplexa!
    Minha médica pediu para eu fazer este exame para saber se tenho endometriose. No meu caso, não pretendo ter filhos ainda, mas é que sou virgem e segundo ela, este exame seria o mais indicado para fazer o diagnostico. Será que no meu caso eles vão usar este tal gel também?
    bjs, obrigada,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  25. Olá! Li sua descrição sobre o tal exame. Estou perplexa!
    Minha médica pediu para eu fazer este exame para saber se tenho endometriose. No meu caso, não pretendo ter filhos ainda, mas é que sou virgem e segundo ela, este exame seria o mais indicado para fazer o diagnostico. Será que no meu caso eles vão usar este tal gel também?
    bjs, obrigada,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  26. Nada a ver esse lugar que voce fez deve ser um acougue, fiz esse exame segunda feira. me deram buscopam na veia me colocaram na sala a medica introduziu um gel coloquei a calcinha com absorvente, iniciou o exame mais ou menos 30 minutos depois a medica entrou aplicou o contraste e terminou o exame. na sala somente eu paciente e a medica. Esse exame que voce fez fizeram um CIRCO. O meu exame realizado no Hospital Brasil em Santo Andre.

    ResponderExcluir
  27. Tadinha de vc!
    Eu fiz um RM da pelve c contraste ano passado e foi super tranquilo, tb sou uma tentante e a médica pediu para descartar uma endometriose, na época me passaram uma preparação em casa pq sou alérgica há alguns medicamentos, n lembro se tomei laxante, mas lembro q estava em jejum, entrei na máquina e me aplicaram o contraste, qdo aplicaram fiquei sonolenta e adormeci, acordei um tempo depois pensando ter passado minutinhos, mas minha sogra me falou q passei 2h por lá. Não me colocaram fralda, nem me passaram gel algum. Na época a RM deu negativa p endometriose, mas agora minhas cólicas aumentaram e depois de uma ultra, estão suspeitando adenomiose. Tomara que dê tudo certinho. Já saiu o resultado da sua RM? abraços ass: Paula

    ResponderExcluir
  28. Nossa, gostei muito do seu post.
    Qual contato falo com você?
    Me add no facebook Bruna Rodrigues Bragança - Tem um menino orando.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, gostei muito do seu post.
    Qual contato falo com você?
    Me add no facebook Bruna Rodrigues Bragança - Tem um menino orando.

    ResponderExcluir
  30. Força, você vai conseguir.
    A proposito, teu bom humor e contagiante rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde
    Sou técnico de ressonância
    isso que fizeram foi loucura
    realizo esse exame diariamente
    e pode ter certeza que minhas clientes nunca passaram
    por uma vergonha dessa
    pois ponho minhas clientes e meus clientes como se fossem meus pais
    alguns desses procedimentos tem que ser realizados
    mas não desta formas
    sinto muito pelo que vc passou
    mas força nesta luta
    e uma dica procure uma clinica mais especializada para realizar seus exames pois
    abraços

    ResponderExcluir
  32. Fiz esse exame ah 3 dias ! Nunca mas quero passa por isso ...

    ResponderExcluir
  33. Nossa eu fiz esse exame ,mas não passei por nada disso.O meu exame foi muito tranquilo.Tomei laxante e antialergico em casa.Quando cheguei ao hospital fui super bem atendida.Tambem tive que colocar esse gel,mas foi tranquilo.Meu exame foi feito no hostital da unimed.

    ResponderExcluir
  34. nossa .. muito engracado essa sua historia,,, o medico passou pra me mas é muito caro quase 1000r ...

    ResponderExcluir
  35. O meu foi diferente.
    Tenho suspeita de endometriose profunda, e minha medica solicitou ressonância da pelve mais abdômen total. o Lavoisier solicitou um dia antes do exame que eu tomasse dois comprimidos do laxante dulcolax (tanto causa a diarreia quanto o vomito) e um regime de legumes e frutas.
    No dia do exame me deram na veia buscopam para acalmar a barriga em questão dos gases, o gel na vagina e o contraste. o exame foi cansativo pq demorou mas de resto foi tranquilo. no final me deram um absorvente e o atestado medico do dia. so na me recordo como ele injetaram o gel, nao vi na hora se era descartável. fiquei encucada com isso? alguém sabe como funciona?

    ResponderExcluir
  36. Oi, gente!!! Alguém sabe me informar se esse exame tem que entrar com o corpo todo na máquina da ressonância? Ou se entra até a altura do pescoço? Sou claustrofóbica e tenho pavor de ficar acordada dentro daquele túnel... Obrigada

    ResponderExcluir
  37. ola fiz a ressonancia da pelve agora quarta feira que passou*26/04/1/2017* e foi bem diferente fiz no hospotal fornecedores de cana piracicaba cedim, elas me ligou marcando o dia do exame e que 15 horas antes do exame eu tinha q tomar um laxante dulcolax e depois de 3 horas tomar o segundo laxante. cheguei com 40 minutos de antecedencia por ela me pedirem verio a enfermeira conversou comigo sobre o exame, comentei q eu tinha medo do contraste ela me explicou entao fikei mais calma...f=foi pra sala da ressonancia ela pediu licença e q tinha q introduzir dois frascos de gel na vagina.. pra mim foi mais calmo e fikei um pouco mais tranquila, ah como eu ja havia lido em um blog a moça havia falado pra levar absorvente, eu levei anda berm q havia levado por e bastante gel q ela introduzem na gente...agora so esperar quarta feira q vem pra pegar o resultado da ressonancia....sou de rio claro-sp

    ResponderExcluir
  38. Nossa ! Fiz esse exame esses dias e realmente é um pouco constragedor. Mas tive a sorte de fazer em um lugar legal e fui super bem tratada,não pessei por nenhum contrangimento. Somente a vergonha mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Fiz minha ressonância no laboratório Cura e comigo a experiência não foi boa. Fiz todo o preparo corretamente, apesar de haver uma discrepância entre o preparo que me enviaram por e-mail e o preparo que constava no site. Então resolvi seguir o preparo do site que era mais completo. Lá não existe divisão de vestiários, (femininos e masculinos), são duas ou três pequenas salas com armários. A pessoa entra, tranca e se troca, guarda a sua roupa e fica com a chave. Ao sair, porém, vestida apenas com um avental fino, vc circula pelo ambiente com homens e mulheres que também estão de avental, aguardando para fazerem seus respectivos exames. Achei muito constrangedor. A complicação maior foi na hora da aplicação do gel vaginal e retal. Depois de ter tomado laxantes e feito a lavagem intestinal é praticamente impossível, quase um ato de heroísmo, segurar dentro de si o conteúdo de 10 seringas de gel no anus e 7 seringas de gel vaginal. Me levaram à um box com uma cortina aonde tinha uma maca e pediram pra que eu me deitasse. A enfermeira veio e me explicou o procedimento, fez a inserção do gel e eu perguntei se ela me levaria imediatamente após a inserção para a sala do exame e ela disse que sim. Acreditem se quiserem, meus caros: após a aplicação do gel demoraram 25 minutos pra me levarem pra sala de ressonância!!!! Eu pensei que ia soltar tudo e não ia aguentar segurar! Chamei a enfermeira por duas vezes e reclamei. Ela me disse que eles estavam "atrasados" e eu perguntei porque ela não deixou pra fazer a aplicação do gel na hora de entrar (já que estavam atrasados). Ironicamente ela me respondeu: "é assim mesmo, sempre demora, mas se vc quiser pode desistir". Acreditam? Na segunda vez que chamei, ela não veio me atender e de onde eu estava podia ouvir as outras enfermeiras dizendo: "sua paciente está chamando" e elas davam risadas. Nunca passei tanto nervoso na vida! Eu escolhi o Cura porque foi recomendado pelo meu medico. Espero nunca mais ter que fazer este exame, mas se precisar, nãos será mais lá. Depois de sair da sala, com tontura por causa do Buscopan na veia e com o avental molhado do gel que vazou, caminhei até o banheiro (que fica longe do vestiário e da sala de ressonância) cambaleando e tive que passar por todos os outros paciente que estavam aguardando. o gel escorrendo todo pelas minha pernas... que vergonha!!! O laudo e as imagens são excelentes, mas o constrangimento que passei, não valem o sacrifício. Uma pena!

    ResponderExcluir