segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cerclagem realizada (01/08)

Aqui estou de volta e CERCLADA!
Graças a Deus, foi tudo tranquilo e estamos nos recuperando bem.



Vou contar como tudo se passou...

No dia 01/08 ( quarta-feira) acordei tranquila, tomei um café da manhã reforçado e bebi bastante água até as 10hs. A partir desse horário, não pude mais comer nem beber nadica de nada. Passei a manhã arrumando nossa malinha e as 15:00hs já estávamos dando entrada na Maternidade Santa Joana.
Depois de preencher toda a papelada, fomos encaminhados para o quarto, onde logo veio uma enfermeira fazer aquelas perguntinhas básicas sobre histórico de doenças, alergias a remédios... Eu já estava com bastante dor de cabeça ( devia ser de fome e nervoso ), então tentei cochilar um pouquinho. 

Ás 18hs, vieram me buscar para ir para o pré-operatório. Fui chorando... 
Meu marido me acompanhou até a porta do centro cirúrgico e eu não conseguia parar de chorar. 
Estava com muito medo de mexerem bem perto da casinha dos meus pequenos... medo de algo de errado acontecer... eu só queria que os meus milagrezinhos ficassem bem....
Maridão ficou lá fora orando junto a nossa santinha ( nosso amuleto)!

Quando entrei no pré-operatório, o anestesista logo veio conversar comigo e me colocaram no soro. Ele me explicou que seria ministrado um antibiótico para ajudar na recuperação no pós-operatório e também um remedinho para me deixar mais tranquila. Como a cirurgia anterior que o Dr Arnaldo estava realizando demorou mais que o esperado, eu só entrei no centro cirúrgico por volta das 20:15hs. 

Logo que entrei a Rosely, assistente do Dr Arnaldo veio conversar comigo e me acalmou bastante. E o procedimento anestésico começou. A anestesista pediu para que eu sentasse e limpou minhas costas. Logo senti um picada da agulha da anestesia raquidiana e em segundos minha perna começou a formigar. 
A anestesia não dói... vc sente apenas uma picada ( têm dias que o anti-coagulante arde mais!! rsrsrs )

Alguns minutos depois o procedimento começou. A cerclagem em si deve ter demorado no máximo uns 20 minutos. Não senti dor, mas senti em alguns momentos o Dr Arnaldo me empurrando e puxando ( acho que foi na hora dos pontos ). E quando acabou Dr Arnaldo veio me dizer que estava tudo bem, que a cerclagem tinha sido bem tranquila, e que era normal sangrar um pouquinho e sentir um pouco de cólica. Para que eu me sentisse bem no pós-operatório pediu que já me dessem  Dramin no soro e que logo que eu chegasse no quarto fosse ministrado Buscopan. Também prescreveu Inibina para ser ministrada através de uma bombinha de hora em hora para evitar contração uterina.

Ao sair do Centro cirúrgico fui encaminhada para o pós- operatório, e logo peguei no sono. Só retornei para o quarto mais ou menos 1h e meia depois da cirurgia e já mexia as minhas pernas. Trouxeram um lanchinho para mim ( as minhas lombrigas estavam gritando!) e logo peguei no sono. Maridão ficou o tempo todo ao meu lado e acordava a cada mexida minha na cama. 

Passei bem a noite, sem dor e com muito pouco sangramento. Pela manhã, já voltei a aplicar o Clexane (que havia sido suspenso no dia 30, segunda-feira, por causa da cirurgia ), a colocar o utrogestan e a tomar o Dactil-OB e o Meticorten. Pela manhã saiu um sanguinho meio aguado... 

Almocei e fui encaminhada para o Ultrassom para ver os meus pequenos e pude me acalmar. Meus filhotes estavam lindos, fortes e saudáveis se mexendo o tempo todo, não havia nenhum descolamento, e os pontos da cerclagem estavam lá bem bonitinhos no cólo do meu útero. 
Baby 1- Estava com 6,4 cm e 164 bpm
Baby 2 - Estava com 6,2 cm e 164bpm

Ah... E a médica do Santa Joana deu o primeiro palpite quanto ao sexo... Mas isso vou deixar em suspense mais um pouquinho, pois é apenas um palpite!

Voltamos para casa no dia 02 mesmo, dia seguinte a cirurgia. A única recomendação era para que eu fosse deitada no banco de trás do carro e assim, nossa linda família voltou pra casinha. 
O sangramento parou logo no dia 03 e não senti dor, só um pouco de repuxo no pé da barriga.
Continuo de repouso semi-absoluto ( levanto para ir deitar no sofá da sala, para tomar banho e para ir ao banheiro) até terça-feira, quando voltarei em São Paulo para revisão da cirurgia e também para a segunda Translucência Nucal, com a médica indicada pelo Dr Arnaldo.

Maridão ficará em casa até terça-feira cuidando de mim. E minha mãe veio do RJ na sexta-feira para nos auxiliar também e ficará até o final do mês.

Continuo me sentindo bem. Sem dor e sem sangramento, graças a Deus!
 E tento driblar o tédio do repouso vendo as Olimpíadas.... rsrsrs Mas o Brasil não anda co muita sorte!!
O importante é que os meus bens mais preciosos estão ótimos e que agora poderemos ficar mais tranquilos com a gestação!
A muito tempo já não penso mais em mim... só penso no bem dos meus milagrezinhos... 
Então, farei todo o repouso possível para que eles continuem a crescer fortes e saudáveis!

Amanhã terei consulta e farei o ultrassom... E logo que eu puder, volto pra contar.
Mais uma vez, Obrigada a todos que oraram por nós! 
Essa corrente sempre me fortalece muito!

Muitos beijos, RÊ e pequenos

25 comentários:

  1. Re.. desejo que sua recuperação seja excelente... até aqui nos ajudou o Senhor né? E Ele continuará ajudando e logo mais vc terá suas duas riquezas em seus braços.... to mto feliz que tudo tá dando certo!! Jesus abençoe muito.... um beijo no seu coração e dois na barriguinha rs!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata te admiro cada vez mais vc é uma guerreira, que Deus continue abençoando e protegendo vcs. bjs vou dar meu palpite também...será que são duas princesinhas.... ha ha ha vamos ter que esperar mas um pouquinho. bjs pra vc e para os bbs.

    ResponderExcluir
  3. Re... venceu mais uma batalha! Graças a Deus!
    Tenha um excelente repouso e fé... logo, logo... ja chegará a hora de vc ter seus babys junto a vc!

    Deus te abençoe!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Re, que bom que deu tudo certo! Mais um passo dado para vc ter seus filhos nos braços!
    um bjo gde!

    ResponderExcluir
  5. Que Otimo amiga que tudo ocooreu bem, e que seus bebihos estão otimos. fica bem bjos

    ResponderExcluir
  6. Linda, que tudo continue dando certo... que tudo isso sirva pra vcs colherem frutos e felicidades lá nafrente... pois tudo valerá a pena!
    Beijos e ótima semana!
    Cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê, depois de quase um mês ausente, vejo esssa ótima notícia, fiquei muito feliz por você ter feito e mais ainda por ter dado tudo certo.
    Rê você está muito bem assistida, seu médico com certeza é muito competente, tomou a melhor decisão que ele poderia ter, só posso te dizer que fique muito tranquila, ele vai fazer tudo para que você tenha uma gestação tranquila e perfeita, que Deus abençoe todas as decisões dele.
    Ah! claro, fiquei curiosa pra saber os palpites, bjss..

    ResponderExcluir
  8. Rê, que bom que deu tudo certo. Fiquei imaginando como vc deve ter ficado nervosa mesmo com essa cirurgia, mexer justamente pertinho onde está os babys deve ter sido angustiante, mas graças ao bom Deus deu tudo certo.
    Ah, quanto ao palpite, eu "acho" que são duas meninonas que estão aí crescendo lindamente e perfeitamente!
    Quando tiver certeza venha nos contar!
    Fique de repouso mesmo bemmmm quietinha pq amiga depois vc terá que correr muito atrás das coisas mais preciosas do mundo, os seus babys!
    Bjos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns tô seguindo é uma bênçaõ de Deus neh? Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  10. Renatita, que bom que tudo deu certo! Continuo te acompanhando! Bjão

    ResponderExcluir
  11. Que boas notícias! Fiquei muito feliz que tudo foi muito bem!
    Vc vai precisar fazer repouso durante a gravidez ou vc volta a trabalhar assim que passar o pré-operatório?
    Ahh, o dr. Arnaldo me deu as injeções de anti-coagulante, acho que se chamam Enoxalon. Comecei ontem. Foram essas que vc conseguiu através do convênio?
    Bjs e bom repouso com seus pequerruchos!!

    ResponderExcluir
  12. Rê, só boas notícias, amiga... que bom!
    Mantenha seu repouso bonitinho que logo você estará de volta à ativa e muuuuuito mais tranquila quanto ao bem estar dos seus babies, que ficarão fortões na barriguinha até a hora certinha de nascer!
    Um beijão prá vcs,

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eita mãezona guerreira!!!
    Tô feliz em saber que tudo correu bem!
    Beijos para vcs 3!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata, encontrei seu Blog ontem , pesquisando sobre células NK, estava sem sono e encontrei seu Blog, achei muito linda a mensagem que vc postou no dia 27 de Junho "Vida...grande espetáculo", chorei e mostrei a mensagem hoje de manhã para o meu esposo !!
    Eu estou na luta também...após consulta com muitos médicos, encontrei um que detectou através da Biópsia Endometrial alteração nas céluas NK quase 28 %, como perdi duas gestações naturais com 06 semanas ele investigou e disse que meu caso é inseminação artificial com prescrição de Corticóides para combater as Naturais Killers!!
    Você sabe me dizer se bastam as injeções corticóides ou se também são necessárias Imunoglobulina ?
    Também estou preocupada pois tomei a última dose de da vacina de Linfócitos (Pós cross match) em Março desse ano,por conta própria, como já venceu o prazo , meu médico não acredita no efeito das mesmas e não sei se devo confiar apenas no corticóide, ao mesmo tempo estou sem grana para refazer as vacinas, lá na IPGO ficaram muito caras ??(desculpe-me se estou sendo indiscreta e caso possa me responda via email) !!!
    Olha você ganhou uma nova FÃ rsrsrsr desejo que toda sua gestação seja regada de bençãos, risos e felicidade Sem Limites !!!
    Um abraço forte e fraternal :)
    Vanuza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Vanuza....
      Que bom que gostou do meu cantinho e melhor ainda que pude te ajudar em alguma coisa. Fiz esse blog com o maior carinho e tento mantê-lo sempre atualizado.
      Qual o seu e-mail?
      Vc acabou não colocando...
      Se quiser me mandar por e-mail tb pode ser: guiaparacegonha@gmail.com

      Aí poderemos conversar melhor! Terei o maior prazer em conversarmos!! Pode contar comigo em tudo em que eu puder auxiliar!!!

      Muitos beijos, Rê

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Renata, tudo bem? Acompanho a pouco tempo seu blog. Tenho trombofilia e já perdi um bebê. Gostaria de saber como foi a realização das vacinas de linfócitos paternos no RDO. E quantos % deu seu cross match após as vacinas. Te pergunto isso pois amanhã vou começar as vacinas e gostaria de me informar mais sobre o RDO. Me falaram mal...mas tb ouvi coisas boas. Tn ouvi falar do Barini mas achei muito burocrático realizar as vacinas lá. Agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani... Que bom tê-la por aqui! Sinto muito pela perda do seu bebê, mas acredite que agora com o diagnóstico de trombofilia e usando anti-coagulante tudo dará certo!
      Pelo que eu li as vacinas não estão associadas a trombofilia não. Mas mesmo assim eu fiz, por ser mais uma ajuda na luta para engravidar.
      Fiz na RDO, e correu tudo bem!! Depois de 3 doses de vacina, " positivei" ( ficou linfócitos T: 38% e Linfócitos B: 56% ) e nem precisei de reforço.
      Quando engravidei, logo após a primeira ultrassom meu médico mesmo assim pediu que eu tomasse um reforço da vacina.
      Acho que o RDO e o Barini usam metodos diferentes...

      Torço para que tudo dê certo no seu tratamento!
      Muitos beijinhos, RÊ

      Excluir
  16. Rê, pois acabei achando aqui seu cross e queria mesmo ver quanto % era o seu positivo. Isso me intriga demais pois algumas pessoas falam que para ser positivo o cross tem que dar mais de 90%.... Fui pesquisar alguns cross das vacinas feitas no Barini e lá ele considera positivo os que dão mais alto. Já ouviu falar disso??? Pois é, para falar a verdade não acredito muito nas vacinas e sim na heparina + força do pensamento rs. Mas por via das duvidas começo o meu ciclo amanhã. Vamos ver no que da né?? Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Marina e me identifiquei muito com sua história.
    Perdi 2 bbs, tenho antifosfatidilserina e fiz inseminação, agora estou gestante de gêmeos também! Uso heptron e amanhã farei cerclagem no hospital Santa Joana.
    Viu como nossa história parece? rsrs
    Fico feliz de ver que foi tudo bem e que tudo está correndo bem, vamos trocando idéia, meu email maritf.mo@gmail.com

    Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe aproximadamente o valor da cirugia cerclagem?

    ResponderExcluir
  19. Em vitória ES, o valor da cirurgia é de R$ 3.000,00, o valor do médico, fora as despesas com hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi alguém sabe o valor da CERCLAGEM na cidade de Umuarama-Pr?

      Excluir