quarta-feira, 4 de abril de 2012

Definindo como será a TEC (Transferência dos embriões congelados)


No sábado, além de fazer o exame do cross-match pós vacinas, aproveitamos que já estávamos no IPGO e conversamos sobre a transferência dos meus congeladinhos.

Eu e o maridão decidimos fazer a TEC somente em Maio para podermos relaxar um pouquinho agora em Abril.

Tenho 4 embriões congelados, em 2 lâminas. Irei descongelar uma lâmina com dois embriões, e espero que os dois resistam ao descongelamento.
Por causa da minha idade, o Conselho de Medicina só autoriza a transferência de até dois embriões por tentativa. Com isso manterei congelado meus outros dois embriões.

Depois de muita conversa com o Dr Arnaldo, resolvemos tentar primeiro com ciclo natural, apesar de corrermos um risco quanto a ovulação, pois não estarei bloqueada.
Caso ovule antes do tempo, teremos que cancelar a transferência e tentar novamente no ciclo seguinte. Mas não corremos o risco de perder os embriões, pois eles só serão descongelados quando tudo estiver certinho.
Para tentar esse tipo de ciclo, o desgaste será um pouco maior, pois terei que ir a SP mais vezes, fazer mais ultrassom, mais exames hormonais, para que consigamos observar certinho o melhor momento para a transferência.
Porém, segundo o meu médico, no meu caso seria melhor tentar primeiro o ciclo natural, já que tudo é feito conforme o meu corpo, e tende a ter uma resposta melhor. Então resolvemos tentar! Tenho certeza que tudo valerá a pena!



E funcionará mais ou menos assim:

No 1º dia do ciclo ( quando a monstra descer): Ligarei para a clínica e agendarei para o 3º dia do ciclo o primeiro ultrassom.

No 3º dia do ciclo: Farei o primeiro Ultrassom e iniciarei as injeções do Fragmin ( anti-coagulante) para evitar os trombos no útero.

Do 3º dia a +- o 13º dia do ciclo: Farei ultrassons seriados e dosagens hormonais todo dia ou dia sim, dia não, conforme o Dr Arnaldo for achando melhor. Ainda decidirei se ficarei em SP direto ou se vou ficar indo e voltando para a casa.

Quando eu estiver prestes a ovular: Será aplicada a injeção de Ovidrel.

2 a 3 dias depois da aplicação do ovidrel: Será feita a transferência dos meus embriões-babys.

12 dias depois da transferência: Exame de Gravidez ( Beta HCG) que se Deus quiser será um lindo POSITIVÃO! E eu lembrarei desse dia eternamente!

Já viram que terei grandes emoções em Maio né!!
Mas tenho fé que Maio, será o mês em que me tornarei mãe de verdade!
Não teria mês mais bonito para isso!
Maio, mês das mães!

42 comentários:

  1. Boa sorte!!!!
    Toda sorte pra vc!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que emoção!!! Te desejo toda sorte do mundo! Que de tudo, tudo certo! VOu ficar ansiosa pelo positivo!!!
    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Rê.
      Se Deus quiser dessa vez vai dar certo!
      Bjão xará!

      Excluir
  3. Re to super na torcida, sim será um mês corrido mais eu creio que tudo dará certo querida... pois Deus conhece seu coração e vai mandar sua linda benção em nome de Jesus... continuo aqui na torcida por vc!! um beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Positivaço Amiga Guerreira!!! Torcida total!! Fé Naquele! Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSITIVVVVVAAAAÇÇÇÇOOOOO com certeza amiga!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  5. Ai Rê nossa que emoção...me arrepiou a coincidência por ser maio...que Deus já tenha programado isso para você...vou te escrever e te atualizar...
    Fiquei mega feliz por ti...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val... Me emocionei tb com a coincidência!
      Que Maria, mãe de Jesus me ajude!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  6. Ownnn, que lindo!!
    Tudo de bom e positivo, hein!! Alegria!!
    Beijos!!
    E obrigada pelo recadinho!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, tô super na torcida!! Será mais q lindo, será um mês muito especial para vocÊ!! Com fé em Deus tudo dará certo, ou melhor, já deu!!

    bjão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mima...
      Obrigada pela grande torcida!!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  8. Oi Re!! que saudades... fico muito feliz de ouvir isso de vc. Senti que vai dar certo!!! Gostei muito de ler como funciona e a cada etapa eu pude me imaginar fazendo o mesmo daqui 3 meses.... só que sem estarem congelados, aí no meio eles serão retirados e depois implantados. Acho que esses 12 dias após o procedimento deve parecer uma eternidade, né??? Mas continuamos aqui, te apoiando e torcendo.... beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bruna.... Tb estava com tanta saudade de vc amiga!
      Pode deixar que conto tudinho por aqui!! Vocês saberão passo a passo da minha TEC!
      Os 12 dias de espera são os mais longos de sua vida! Vc vai ver como parecem não passar!
      Obrigada pelo apoio e torcida!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
    2. Ai Bru tb estava com muita saudade de vc!
      Logo logo é vc contando tudinho para nós!!
      Pode deixar que colocarei tudinho aqui registrado para vc ir acompanhando!
      Esses 12 dias de espera até o Beta, são uma eternidade, parecem não passar nunca!
      Obrigada poor todo apoio e torcida!!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  9. Estamos juntas amiguinha... Que mês lindo para ser mamãe por inteira... Vai dar tudo certo, Deus está com vc!
    Vc está em minha orações...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas orações e torcida, Alice!
      Muita saúde para vc nessa nova fase mamãe! O Enzo é muito lindo!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  10. ai amiga na torcida, depois de tata luta, nada melhor do q uma grande vitória.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anjinho!
      Torço para que essa etapa da luta termine no mês que vem!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  11. Rê, vai dar tudo certo!!! Já está dando!!!
    Continuo na torcida!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Queria tenho certeza que dará tudo certo!!!
    Estamos na torcida com vc...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, ando relapsa com meu blog e só hoje pude ver que vc me segue, então passei agradecer e conhecer sua história e que surpresa eu descubro, temos o mesmo maravilhoso médico, minhas fertilizações também foram com o Dr. Arnaldo, por quem sou totalmentre apaixonada, no bom sentido, acho ele uma pessoa maravilhosa de um caratér admiravém, se importa mesmo com a dor da paciente, e não mede esforços pra ajudar-nos, meu positivo graças ao Bom Deus a quem sirvo venho na segunda tentativa, ja estou completando 10 semanas, e ficarei aqui na torcida pra ser sua última FIV, essa técnica nova que ele está aplicando em ti, eu não precisei, seria a proxima etapa caso, não conseguisemos nessa segunda, mas conheço muitas meninas do Dr. Arnaldo que conseguiram depois das injeções de anticoagulante, heparina ou fragmin. Deus te abençõe. Um beijo Tati e bebê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Tati! Muito bom saber que nosso médico Anjo deu sorte no seu tratamento! O Dr Arnaldo é realmente extremamente competente! Tb sou fã dele!
      Que Deus queira que dessa vez dê certo!
      Obrigada pelo carinho!
      E muita saúde para vc e seu baby!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  14. Oi Rê, obrigada pelas suas palavras de carinho.
    Só hoje vi que você colocou no seu blog uma mensagem que te escrevi uma vez, fiquei contente que você gostou.
    Ler ela neste momento me fez tão bem.. obrigada amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a mensagem que vc tinha me mandado! e fiz questão de colocá-la ali no cantinho para que eu me lembre sempre das sábias palavras!
      Fique bem amiga!
      Tudo irá dar certo!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  15. “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5:7b)
    Celebremos a Jesus, a nossa verdadeira páscoa!
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  16. Oi Renatita,

    Sabe, não te conheço, mas desde que perdi dois bebês por aborto espontâneo passei a acompanhar seu blog.
    Estou torcendo muuuuito por você, que Deus ilumine o seu ventre, segure nas mãos do seu médico e abençoe todo o procedimento. Estou rezando por você.
    Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela perda dos seu bebês! Que Deus possa ampará-la nesse momento!
      Obrigada por estar seguindo o meu blog.
      E muito obrigada mesmo por toda a oração e apoio!
      Fique com Deus!
      Muitos beijinhos, Rê

      Excluir
  17. oie... estou acompanhando o seu blog.. e estamos nesta luta juntas... acabei de transferir 3 embriões, to esperando o beta pro dia 16-04.
    Temos que tentar descansar e confiar no Senhor.
    vai dar tudo certo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaine...
      Fiquei tão feliz com seu positivo!!
      Aumentou ainda mais as minhas esperanças!!
      Parabéns!
      Obrigada pela torcida!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  18. Queridíssima!!

    Super, mas super na torcida por você!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Re, estou torcendo muito para que Maio seja o seu mês, o mês da futura mamãe, será benção se Deus quiser e Ele quer.

    Vamos confiar em Deus sempre!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oieee, bom então em maio a torcida será grande, eu estarei aqui em Cuiabá rezando por vc também, e com a benção de Deus logo vc irá anunciar seu positivo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai dar certo mesmo!!! A torcida de vocês chegará até Deus e dessa vez vai Kakau!
      Obrigada por tudo!
      Muitos beijinhos, Rê

      Excluir
  21. Using, the heating replace among the household goods together with temperature in a stove is increased.
    Should you like to obtain much updates within toaster stoves process Schokohrrutige
    and additionally Decker TRO5050A Deep-fried S Cooker may be
    one of the fantastic options prior to you. You erect them in
    the garbage disposal, microwave for easy pick up.



    Feel free to surf to my weblog: 2 slice retro toaster red (toasterovenpicks.com)

    ResponderExcluir