domingo, 8 de janeiro de 2012

Retorno a clínica e coleta para exame

Bom dia belo Domingo!! Por aqui está um lindo dia de sol. Pena que aqui não têm praia!!
Mas também não faria muita diferença, pois precisamos estudar para passar em outro concurso!! Os custos estão aumentando e a nossa reserva está mais vazia do que reservatório de água no Nordeste em época de seca! rsrsrsrs

Bom... Vamos lá!!

Ontem retornamos ao IPGO. Saímos de casa quando o sol nascia por volta das 06hs. Chegamos na clínica cedo,por volta das 08hs, pois teríamos que colher sangue para o exame de Cross-Match antes do motoboy passar para levar as amostras.
Ao chegarmos lá, fomos recebidos com muito carinho pela Jailma, Eveline, Adriana e Beth, assistentes super dedicadas. Era a primeira vez que íamos a clínica, desde a última FIV negativa, e as três tentavam nos consolar e nos dar força para a próxima batalha. Voltar ao IPGO é um misto de tristeza pela última tentativa não ter dado certo e eu estar lá novamente para recomeçar, e de esperança, pois sei que com a ajuda deles tenho a chance de realizar meu sonho. Na verdade tudo lá exala esperança!!! Cada vez que fico lá aguardando, faço questão de ver aquelas zilhões de cartas e  fotos de bebê que têm lá. Fico pensando e mentalizando o dia em que eu mesma levarei a foto do meu para ser colocada naqueles quadros.

A coleta para o exame de cross-match foi rápida. São somente dois tubinhos de sangue meu e mais dois do meu marido. O resultado deve sair lá para quarta-feira, porém para iniciar as vacinas o maridão terá que repetir todos os exames para sorologia, pois os dele já venceram. Ele vai colher esses exames na segunda e tomara que o resultado saia logo para que eu possa começar o tratamento.

A consulta com o Dr Arnaldo foi ótima.
E na verdade não sei como ele teve tanta paciência comigo nessa consulta. Eu parecia aquelas hipocondríacas falando... Fui com uma relação de mazelas que poderiam estar relacionadas a infertilidade e pedi para que ele me explicasse o porque podíamos acreditar que eu não as tinha...rsrsrs E ele com a maior paciência me explicou tudinho!! Contei a ele sobre o blog e disse o quanto isso tudo aqui está me ajudando nessa fase e quanta amizade eu estava fazendo através daqui.

Ele falou mais uma vez para mim que eu não era obrigada a fazer o tratamento com vacinas, mas que ele havia me indicado como uma alternativa e que caberia a nós escolhermos. Falei para ele que eu preciso tentar esse tratamento, para que meu coração tenha a paz de que tentei tudo que eu podia tentar. Também falei que fiz uma análise superficial em  um dos tópicos do Fórum E-family sobre as vacinas com linfócitos e que pude perceber que mais mulheres tiveram sucesso do que insucesso após esse tratamento.

Fiz um ultrassom lá na clínica e está tudo ok com os ovários e útero. E assim pude ficar mais tranquila.
Ele nos falou também que nessa 2ª FIV, a qualidade de nossos embriões era espetacular e que tínhamos 70% de chances de ter dado certo. E fiquei pensando... Pena que Deus quis que dessa vez estivéssemos nos outros 30%.

Os nossos embriões congelados também são de ótima qualidade, segundo eles. E eu tenho fé que na próxima  VAI DAR TUDO CERTO! Tenho que pensar assim, porque se eu parar de acreditar, de nada valerá tanto sacrifício.

Lá para o meio da semana volto para contar para vocês o resultado do exame!

9 comentários:

  1. Oi querida, sei como dói um negativo, somente Deus para nos confortar, eles nos dar esperança e força para seguir em frente. Eu sempre dizia que se desse negativo desistiria e pelo contrário hoje tenho mais força e serenidade para seguir em frente.

    Força, estou torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renatita, estou te seguindo. Nossa vi que vc passou pelo mesmo problema que eu quando ao GO. Minha antiga GO me deu um monte de hormônios antes mesmo de fazer exames mais detalhados e aconteceu a mesma coisa, quilos à mais, pelos de mais, frustações de mais e filho de menos... Entra no meu blog e me segue se quiser, lá eu postei todos os nomes dos exames do médico novo que eu fui semana passada, vai de lá que te ajuda né. Um grande bj. Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Si... Que bom te conhecer por aqui. Realmente passei maus bocados com meu antigo Ginecologista... E como vc falou, foram quilos a mais e bebe de menos...rsrsrs
    Mas desde abril de 2011, estou em boas mãos, estou sendo tratada no IPGO ( fica em SP ), com o Dr Arnaldo, que é um excelente médico. Mas muito obrigada pela preocupação. Olhei a listagem que vc colocou no seu blog. Logo que cheguei ao ipgo em abril passado, tb fiz esses exames que vc colocou. Também fiz outros que não estão na sua lista, como o cariótipo e histerossalpingografia, depois se vc puder questiona sua médica quanto a esses. Vc vai ver que agora que vc tb está em boas mãos, as coisas tendem a melhorar. Seu blog tb está uma gracinha. Estou te seguindo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Muita força para nós...

    ResponderExcluir
  5. Olá menina, adorei seu blog... Fui tentante por 1 ano e meio, e conseguimos! Vou acompanhar seu sonho se tornar realidade...
    Ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela força Alice...
    Fico muito feliz que seu milagrezinho chegou!!
    Que Deus transforme o meu sonho também em realidade. Uma ótima semana pra vc tb!! Bjos, Rê

    ResponderExcluir
  7. Renatita minha linda muito obrigada pela força viu????Apartir de agora estamos juntas nessa batalha estarei aqui coladinha no seu blog para o que vc precisar tá???BJÃO

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, obrigada pela sua visitinha lá no meu cantinho e seu blog tbém é super informativo.
    Acredite eu já vinha aki lhe perguntar o pq vc ñ tomava estas vacinas e já vi q vc está mto bem encaminhada.
    Fça sim, pois aumentam as chances consideravelmente.
    Q bom q vc conseguiu congelar seus embriões, pelo menos é 70% do caminho andado.
    vc gastará menos financeiramente falando e pelo menos tbém ~´n vai tomar aquelas furadas horríveis. aff!
    Amiga me diz uma coisa, estas vacinas custam caro?
    pq com vou fzer a 2ª fiv, tva pensando em tomá-las tbém, sei lá...melhor do q arriscar uma 3ª, aff!

    ResponderExcluir
  9. Anjinho... Obrigada por toda força e apoio!!
    Ainda bem mesmo que eu tenho os meu congeladinhos... Espero que eles fiquem bem durante o descongelamento e venham bonitinhos aqui para o meu forninho!!

    Amiga, o tratamento com vacinas é meio carinho, mas nada comparado ao que gastamos em uma FIV.
    Estou fazendo no RDO, os preços foram os seguintes:
    1º exame cross-match: R$630,00
    Pacote com 3 doses da vacina + outro exame de cross-match depois das 3 doses para ver se positivei + 4 ª dose de reforço ( se necessário ) : R$2775,14

    Estou rebolando para conseguir a grana para as vacinas e espero ardentemente que as minhas chances sejam aumentadas para 100% na próxima transferência. rsrsrs

    Fique com Deus! E muita força para todas nós!!
    Beijinos, Rê

    ResponderExcluir