quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Preparando para a 1ª TEC (Transferência de embriões congelados)

Primeira postagem de 2012!!! uhuhuhuh!!!!


E como o ano iniciou, eu não podia ficar parada não!!!
Estou feliz, pois estou retomando os tratamentos....

Depois de novembro, do insucesso na minha 2ª FIV, Dr Arnaldo re-estudou meu caso e tomamos algumas decisões:

1º - Quando fiz a minha histeroscopia, fiz também uma coleta de material e mandei para que fosse analisado a quantidade de célula NK. O meu exame acusou 9% de células NK.
As células NK, são as células mais comuns do sistema imunológico na cavidade uterina no momento da implantação do embrião e no início da gestação, porém quando estão no útero em quantidade elevada, podem ser responsáveis por falhas na implantação de embriões e também por abortos. Estas duas letras maiúsculas (NK) são a abreviatura em inglês de “Natural Killer”, que significa em português “Assassinas Naturais”.

O Dr Arnaldo me informou que a maioria dos estudos científicos, considera que até 15% de células NK é normal.  Porém, existem alguns pesquisadores que afirmam que já acima de 5%, já poderia causar problema. Como o meu exame acusou 9%, o Dr Arnaldo decidiu que na próxima transferência, de qualquer forma, eu tomarei remédios a base de corticóide, para tentar regular essa parte.


2º - Faremos o exame de Cross- Match e se der Negativo ( o Dr Arnaldo aposta que dará negativo ), farei as vacinas com os linfócitos do meu marido antes da Transferência dos nossos embriões congelados.
Esse exame e o tratamento com vacinas é ainda muito controverso. O Dr Arnaldo mesmo não leva muita fé nele não. Mas como o Dr mesmo falou, mal não vai fazer. O máximo que vai acontecer, é não acontecer nada. Ele falou que já teve inúmeras pacientes que conseguiram engravidar depois desse tratamento com as vacinas, mas também já teve um monte que não conseguiu. Ele falou que no meu caso, ele acha que valeria a pena tentar. Então como já estamos na briga, vou até o final nessa!!

Resolvemos arriscar e tentar!!!
Claro que esse tratamento com vacinas é complicado e caro. Mas eu preciso tentar!!! Preciso fazer tudo que estiver ao meu alcance!

No dia em que liguei para o laboratório para saber sobre o tratamento com as vacinas, cheguei em casa chorando bastante!! Bateu um desespero!! Já fui falando para o maridão que estava triste por tudo estar sendo tão complicado e caro, e meu amor, me falou : " E o que até agora não foi complicado e caro? E isso não nos impediu de ter feito 2 FIVs até agora e também não nos impedirá de continuar. Nós iremos dar conta de mais essa!! " .
E é verdade, iremos dar conta de mais essa! E daqui a uns 2 a 3 meses, quando o tratamento com vacinas acabar, iremos buscar os nossos embriões congelados!! E Deus há de nos abençoar!

Esse final de semana, dia 07 de janeiro, iremos ao IPGO, colher sangue para o exame de Cross-Match. Vou colocar ainda mais uma postagem essa semana explicando direito o que é esse exame e como funcionará as vacinas de linfócitos paternos.

Vou mantendo-os atualizados!
Beijinhos!

10 comentários:

  1. Que bom, pretendo fazer minha 3ª ICSI em julho, pois meu marido precisa turbinar os sptz dele para que possamos tentar novamente, as 2 fertilizações não deram certo por causa da péssima qualidade dos peixinhos dele, enfim, estou me preparando financeiramente, fisicamente e espiritualmente para isso, pois é uma pressão muito grande.
    Estarei de dedos cruzados na torcida por você
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela torcida Faby flor!!!
    É muita pressão mesmo, temos sempre que tomar um folego antes de cada tentativa. Envolve muitas emoções e muito dindin... E julho já está aí. Vai passar rapidinho e vc logo estará com seu bebezinho aí dentro de vc!! Que os peixinhos do seu marido fiquem bem turbinados até lá!rsrsrs

    Acredito que a minha transferência seja lá pra final de março ou início de abril... Tudo vai depender das vacinas!

    Que Deus te ilumine muito!
    Beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amiga! Força total e continue firme! Chore, mas continue! bjos de saudades!

    ResponderExcluir
  4. Descobri o seu blog ontem... pois fiz uma busca no google sobre a videohisteroscopia!!! Fiquei surpresa com as coincidências... também inciei tratamento com dr. arnaldo e moramos em sorocaba!! Incrivel, não!!! Estou muito muito ansiosa... Sofri muito com exame de hoje... passei muito mal!!! Vou deixar meu email... camila@beilke.com.br assim trocamos experiencias!!! Beijos férteis!!! BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!! Que bom que vc encontrou o meu blog!! Muitas coincidências mesmo! O exame é bem incômodo e dolorido mesmo, mas vc vai ver que amanhã já estará se sentindo melhor e no domingo nem lembrará mais da dor. Muito bom encontrar vc por aqui. Já estou enviando um e-mail para vc... Assim se vc precisar de algo, já terá o meu e-mail e eu poderei te ajudar melhor. Fique com Deus e descanse!!
    Bjinhos, Rê

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,vim visitar seu blog, está ótimo, parabéns!!!
    Força e q Papai do Céu lhe abençoe esse ano! Também faço vacinas com linfócitos pelos mesmos motivos q você (já tentamos de tudo, então mal não vai fazer em tentar mais essa. Realmente é caro...um saco), mas vamos em frente!!

    Toda a torcida do mundo!! Beijosss, noivinha

    ResponderExcluir
  7. Oi noivinha... Que bom ver vc por aqui tb!! E que Deus abençoe as nossas vacinas! E que elas façam o nosso sonho chegar mais perto! E como uma amiga já me falou: " Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena! ".
    Um super beijão para vc, Rê

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renata! Estou te enviando um email para nos comunicarmos melhor! Parabéns e aguardo contato para trocarmos experiências. Farei uma tec em maio. Estou como vc, depois de 2 fiv. Segue aí: alessandrabraga10@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Renata! Fiz minha transferência ontem e como vc, fiz 2 fivs e ontem uma tec com 2 embriões. Também estou usando heparina. Quanta coincidência! Espero q tb fique grávida de gémeos como vc. Meu médico é o Dr. Jules White. Me passa umas dicas pós tec para boa implantação. Meu email é alessandrabraga10@gmail.com
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal! Alguém sabe me informar em qual laboratório, aqui em vitória no es, consigo fazer o exame crossmatch?
    Obrigada!!!
    Sabrina

    ResponderExcluir