domingo, 12 de fevereiro de 2012

Para vocês.....

Hoje já estou renovada... Acho que nós tentantes, temos um pouco de mutantes, de X-men ou X-women ( no meu caso mutante mesmo, tenho mutação no MTHFR -trombofilia... rsrsrs) e nos regeneramos rapidamente para continuar a percorrer o caminho atrás de nosso sonho. Já nem lembro do exame...já passou! Acho impressionante essa capacidade que acabamos adquirindo ao longo do tempo.

Em março de 2010, quando iniciei minhas tentativas para engravidar jamais imaginei que iria viver tudo que já vivi até aqui e olha que ainda tenho muito caminho a percorrer pela frente...Espero que essa jornada me leve a um final feliz como os que eu vejo todos os dias, seja aqui nos blogs, seja nos fóruns que frequento.

Essa semana tivemos o tão esperado positivo da Tati ( http://projetobebedatati.blogspot.com/ )também... Uma mulher guerreira, que não se deixou abater com os percalços que a vida lhe impôs... Lutou contra a depressão após a perda de seu bebê, contra a separação, encontrou um novo amor, e junto com ele enfrentou novamente a batalha de ser uma tentante....Batalhou para conseguir a grana da FIV, conseguiu realizá-la, e está gravidíssima! Isso é luz no caminho de todas nós que ainda estamos lutando! É o pontinho de esperança em nossos corações!

E por falar em esperança, queria agradecer todo o apoio que vocês me deram nas minhas últimas duas postagens... Como falei em um dos comentários lá, aqui acabamos formando meio que um grupo de ajuda mútua... Como se fosse um AA (alcoolicos anônimos)... Só que aqui somos um TA ( Tentantes Anônimas)... que muitas vezes de anônimas não temos nada.... rsrsrs Nosso grupo de tentantes é forte, reconfortante, solidário, cheio de guerreiras. Uma auxilia a outra, uma comemora a vitória da outra, vive realmente a felicidade e a tristeza da outra.... Aqui encontrei pessoas iguais a mim, pessoas que entendem o que eu falo e o que eu sinto. Pena não existir esse tipo de grupo para os maridos, porque eles não têm ninguém para conversar que entenda o que eles estão passando, se tornando assim algo muito mais difícil de suportar.

Por aqui estou fazendo inúmeras amizades... amizades virtuais, que já são tão reais.... algumas até já deixaram de ser tão virtuais como a minha amiga Camila B.( Ca, rezo todos os dias por você!! Tenho fé que tudo dará certo no tempo de Deus amiga! ). Recebo carinho, amparo.... E já dizia Leonardo da Vinci: “Para estar junto não é preciso estar perto!”.

De repente, Deus está me fazendo passar por tudo para enxergar isso.... Para conhecer vocês, mulheres guerreiras, mulheres com M maiúsculo....Mulheres que lutam diariamente contra seus fantasmas, contra a tristeza... que acreditam em um futuro melhor mesmo quando tudo está ruim... que acreditam que independente do que passem, as coisas darão certo... Acreditam que um dia seu grande milagre se realizará... o milagre de gerar uma vida... de gerar seu filho! Se despem do orgulho e da privacidade para escrever e compartilhar sua história, para quem sabe auxilar a alguém... Mulheres que sempre tiram um tempinho para entrar no blog das outras para deixar uma mensagem de amor... Vocês são a minha melhor terapia!

Essa semana vi esse vídeo abaixo, no blog da Rose ( http://rose-cheirinhodebebe.blogspot.com/ ), que também descobriu que está grávida semana passada, depois de 8 anos de luta e chorei de emoção. Então resolvi colocá-lo também aqui para vocês... ( Eta, que 2012 tá fértil... Ro, mais uma vez: Parabéns querida!! Que deus te ilumine muito!! Ah! Mostra o caminho da minha casa para a cegonha que passou por aí..rsrsrs ).

Nesse vídeo, algumas mulheres tentantes, se despiram do anonimato e colocaram seus rostos, e algumas até colocaram o rostinho de seus filhos para nos dar um pouquinho mais de esperança... Para nos falar para permanecermos na luta que um dia o nosso dia chega!! Mantenhamos a nossa fé em Deus acima de tudo e façamos a nossa parte!! E vamos mantendo a nossa corrente da solidariedade mais unida que nunca!! Deus está nos vendo e nos acompanhando, e há de nos abençoar com os nossos bebezinhos....

Vejam o vídeo até o final.....
Com muito amor, Rê


39 comentários:

  1. Oi Re, nossa você praticamente disse tudo que iria comentar no meu próximo post, agora nem preciso fazer mais kkk.
    Muito agradecida e pode contar comigo pro que der e vier;
    Qto ao teu exame eu o fiz no ano passado e a sensação de ter alguém te injentando algo pelas duas entradas (A e V) é terrível é uma sensação de impotência e muito constrangedor esse exame, mas ele detectou a Endo graças a Deus com focos endocervicais, nada de aderência e nem outro lugar e fiz o tratamento com Zoladex, gestei ele por 07 meses e agora estou prestes a tentar de fato. Realmente nossa capacidade de "fênix" é incrível.
    Deus esteja sempre conosco, nos conforte nos permita seguir se for nosso destino e que nos dê o alento que tanto queremos nossos filhos.

    grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val... Amei o " capacidade de fênix" ...rsrsrs É assim mesmo que me sinto. Parece que cada vez que caio, levanto mais fortalecida ainda! Que Deus nos permita a realização desse sonho!

      Excluir
  2. voltei a minha frase é "Quando nada está decidido tudo pode acontecer" então enquanto há possibilidades, esperanças temos que acreditar e seguir.

    ResponderExcluir
  3. Rê lindona! Vc pode contar sempre sempre comigo viu...não é porque eu recebi a minha benção q vou me afastar...sempre q puder...acredite estarei aqui!!! Porque o nosso Deus se alegra e nos atende com um coro, em uma só voz em oração!!!!


    E a minha voz estar ecoando no meio dessas, pedindo e clamando para q seu dia chegue...para q o sofrimento de cada uma acabe!!! Amem!!!

    Senhor tem de misericordia...somos todos seus filhos!
    Amem!

    Hj a noite estou indo na igreja agradecer a minha benção e pode ter certeza q vc e varias outras estara em minhas oraçoes e pedido!


    Bezuuuuuuuu


    Val, sua sumida...saudades...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose queridíssima!! Muito obrigada pelas orações!! E sei que poderei contar sempre com vc!
      Que Deus continue te abençoando sempre!
      Bjinhos!

      Excluir
  4. Oi amiga tbém tenho meu bloguinho como uma terapia.........nossa!
    só aki encontro pessoa q me entende, pq para enteder, só quem passar por situação igual.
    Eu sou completamente sozinha mesmo, alémd e Deus e vcs, ñ tenho ninguém q me ampare, tenha certeza.
    Meu marido ñ tá nem ái nem vai chegando pra nda........
    sinceramente, me sinto só, desolada e abandonada num deserto total.
    mas, o meu Deus um dia ah de me tirar dele.
    bjokas e bom restinho de domingo.
    Qnt aos homens, acho q vc poderia incentivar seu esposo a fazer um bloguinho como papai tentante, pq não.......?Aos pouquinhos iriam começar a aparecer mais papais por aki, acho q tdo tem q ter uma iniciativa e assim cda uma das tentantes iriam incentivando seus parceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjinho... pode contar sempre com a sua amiga aqui para o que precisar!!!
      E quem sabe o maridão não gosta da idéia?
      Bjão, Rê

      Excluir
  5. Renatita,

    Ainda bem que existe o blog, tb penso como vc!
    Nos ajuda muito!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dinha... Ainda bem que descobri esse mundo blogueiro!
      Bjocas!

      Excluir
  6. Ola querida...vim por acaso no teu bloguinho....e realmente somos lutadoras... e eu creio querida nossa hora tbm vai chegar...se quiser conhecer meu cantinho fik a vontade viu...nosso tempo vai chegar pela graça de Deus...no momento exato...eu creio!!!bjinhos estou lutando a 14 anos,mas o tempo de Deus vai se cumprir em mim e em vc...bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro... Obrigada pela visita!! Irei sim lá no seu cantinho!
      Temos que manter a fé mesmo!!
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  7. Renatita, lindo o vídeo!!! Confortante, estimulante e cheio de esperenças!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Renatita, vi este vídeo e também chorei de emoção, me imaginei lá dando meu testemunho com meus bebês no colo rsrs..
    Meus dias ficaram melhores depois que entrei pro mundo dos blogs, a gente pode falar o que sente pra quem se interessa e receber palavras verdadeiras de quem sabe o que realmente estamos passando. E o melhor é ver que milagres acontecem e que podemos ser a próxima rsrs..
    Bjss..

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, estou aqui retribuindo a visita! Gostei. viu?! Lí seu post, e gostei de como vc fala. Pq tudo isso é verdade mesmo. Estamos sempre nos ajudando, nos levantando!
    Ví o video no blog da Rose tbém.
    Um dia, o nosso positivo chega...daí, é só alegria!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. oi Re amei seu blog... vou te acompanhar tá??? Super bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Re, ainda não fiz a TEC a clínica teve que cancelar, vou fazer no fim do mês que vem, estou super ansiosa e com o coração apertado, sabe né rsrss..
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  12. olá querida amiga, obrigada por seguir lá meu cantinho, tbem to te seguindo. Bom, é mto triste a perda de um filho, mas Deus nos dá forças e vamos superando. Outra coisa , nunca desista de seus sonhos, tenho uma amiga que também tentou por 9 anos várias inseminações sem sucesso, já estava desistindo quando Deus lhe presenteou com uma gestação "natural", que lhe deu sua linda filha, creia que tudo vai dar certo pra você!!!!Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida obrigada pelas palavras de conforto!!! Realmente não está sendo fácil pra mim passar por isso, principalmente neste momento que quero tanto um bebezinho... Mas creio em Deus e sei que ele mandará nossos anjinhos muito em breve!!! Bjos bjos

    ResponderExcluir
  14. E viva o TA \o/
    Sério, eu comecei o blog justamente por isso, no início eu li um e outro e nunca comentava. Mas depois eu fui vendo que as meninas tinham tanto apoio, tantas palavras reconfortantes que resolvi criar o meu para encontrar essas pessoas tão bacanas que entendiam exatamente o que eu estava passando e sentindo.
    E assim a gente segue apoiando uma a outra.

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiii Re, obrigada pelo carinho e pela torcida! Estou repousando bastante e vai dar tudo certo com fé em nosso poderoso Deus!

    Obrigada mesmo pelo carinho e pelas orações!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas... Não sei pq mas não tô conseguindo responder em cada comentário...então vou colocar aqui as repostas juntas.

    Maria (bravo bebê): O vídeo é lindo mesmo! Reconfortante e emocionante!

    Sil-29anos: Amiga... Tb me imaginei lá mostarndo o meu milagrezinho e dando forças para todas as futuras mamães permanecerem firme e fortes no árduo camihho das tentativas. Imagino como vc deve tá ansiosa com a TEC... Março é um mês lindo para o baby ir para o forninho, pq aí vai nascer próximo ao Natal!! E será o seu presentinho de Deus! Bjinhos

    Feliz Futura mamãe, Érika Campos e Homenagem Papai e mamãe Lucas: Sejam muito bem vindas ao meu cantinho... Já adicionei o blog de vcs e estarei seguindo e acompanhando... Um dia o positivo chega! Temos que ter fé e persistir!

    Tha: Seja bem vinda tb querida! Que Deus ilumine muito o coraçãozinho da sua prima... e o seu tb para conseguir ajudá-la. E amiga, mantenha-se firme na luta! Que o nosso dia há de chegar!
    Bjinhos, Rê

    Carla: O apoio que temos aqui é gigantesco! Uma apoia a outra e juntas não deixamos a peteca cair!! rsrsrs Esse apoio é fundamental, pois a jornada é cheia de espinhos! E vendo o sucesso de uma, é como se fosse o nosso sucesso, e ficamos cheias de esperanças que nossa vez há de chegar! Obrigada por ter se juntado na nossa corrente de amor!

    Si querida, sussega aí com o baby que tudo dará certo !! Tô aqui rezando e torcendo...

    Um super beijão a todas vocês, Rê

    ResponderExcluir
  17. Oinn....aiaiaia...coisa mais linda este post todo...terminei de ler emocionadíssima! Obrigada pelo carinho enorme e grande sensibilidade que vc tem...capta tudo e faz a interpretação correta dos acontecimentos. Torço muito por amiga...vc é uma pessoal muito especial!

    Infelizmente dizer que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, não nos serve de consolo, né? Porque não temos como saber quando nossas vontdes coincidirão. Sabe, li muito a biblia...e parece que conseguia um link com o Pai...pedi tanto...e por isso aconselho a todas essa atitude. Quem sabe nao foi isso que deu certo...

    Nosso Pai quer muito a nossa felicidade!!!

    Vamso continuar com muita fé!!!

    Um bjão!!!!! Adorei !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida e oração Tati... Que Deus possa ouvir as nossas preces!!! Sua barriguinha está linda amiga!!! Torço para que sejam 2 aí dentro... essa semana já saberemos, né?
      Muita luz para vcs!
      Bjão, Rê

      Excluir
  18. Rê, sou mutante também! No meu caso, alteração do cariótipo 9... somos X-women! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane... Obrigada por visitar o meu cantinho... Pois é, somos x-women! rsrsrs
      Bjão, Rê

      Excluir
  19. Oi Rê é isso aí, bola pra frente há um caminho á percorrer em busca do sonho de ser mãe, não sabemos até onde ele vai, mas temos que ter a certeza lá no fundo de que um dia seremos chamadas de mamãe, podemos chorar, muitas vezes até nos desesperar mas desistir? JAMAIS!!

    Um grande beijo.
    Edi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Edi... Obrigada pelo apoio!! Ai..... Fiquei tão feliz!!!! Parabéns amiga pela sua gravidez!!! Fiquei tão feliz quando vi.... Que Deus ilumine muito sua gestação! Vc vai ver que dessa vez tudo dará certo!!!
      Muitos beijos, RÊ

      Excluir
  20. Oi Re (olha a intimidade, kkk), obrigada pela visita... Já estou por aqui! Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anna.... Pode ter intimidade a vontade.... Muito bom ter vc por aqui!!! Tb tô te seguindo... Bjinhos, Rê

      Excluir
  21. Amiga linda! Desculpe essa super ausência! Vc sabe o motivo, mas nada justifica. Essa é que é a verdade! Vim só para dizer que estou sempre contigo, apesar de vc já estar careca de saber isso! O q vc precisar, quando vc precisar e onde vc precisar farei o possível e o impossível para fazer! Fiquem com Deus e amo vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga-irmã linda.... Sua ausência é altamente justificável! E eu sei que de coração estamos sempre perto!!! Muita saudade de vc tb!
      Bjinhos, Rê

      Excluir
  22. Em tempo: estou emocionada e super orgulhosa com o sucesso do seu blog amiga! Vc já é vencedora, assim como todas essas Grandes Mulheres Maravilhosas! Vcs são a Força, a Fé e o Sucesso em pessoa! Fica aqui meu pensamento muito positivo para todas! Fiquem com Deus! Amiga, te amo!

    ResponderExcluir
  23. SOMOS MUTANTES SIM AMIGA, TUDO POR UM SONHO QUE UM DIA ALCANÇAREMOS, TODAS NÓS!!
    BJKS!

    ResponderExcluir
  24. oie vim te fazer uma visitinha
    e te desejar uma otima semaninha..
    xauzinho bjs

    ResponderExcluir
  25. Que video lindo!
    Muito verdadeiro, emocionante!
    Adorei!
    Nao estamos mesmo sozinhas...
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que video lindo, é bom saber que não estou sozinha, fiz o exame da antifosfatildiserina e tenho alterações, tive que pagar pelo exame, pois o convenio não cobre, ainda preciso fazer o MTHFR, vou ter que esperar, pois a grana está curta, é doloroso não poder ter meu bebe, e ainda ter que sofrer por ter que pagar exames caros e que o convenio não cobre, acho uma enorme falta de consideração conosco... bjs a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kakau... Além de termos a dor no coração, ainda temos que ter a dor no bolso.... Acho que o plano de saúde deveria pagar por tudo o que necessitamos, afinal paguei a vida inteira e quando eu mais preciso, ele falha.
      Que Deus ilumine a todas nós!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  27. Nossa chorei ao ver esse vídeo, também fui tentante esperei por 3 anos e finalmente o milagre aconteceu, Deus me deu o maior presente da minha vida hoje com 8 anos de idade um lindo menino, não me conformando só com uma bênção voltei a ser tentante e estou a 5 anos esperando mais um milagre em minha vida. Não desisto nunca porque sei que Deus está comigo e mais cedo ou mais tarde me abençoará mais uma vez. Um enorme beijo!

    ResponderExcluir