terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bonecas... tudo começou lá atrás....

Hoje passei por aqui para colocar um texto que escrevi hoje, enquanto mais uma vez refletia sobre tudo...
Que Deus ilumine muito vocês!
Um super beijão, Rê



" Bonecas....

Acho que o problema foram as brincadeiras de boneca...
Aquelas tão inocentes da infância....

Elas fizeram com que o meu desejo de ser mãe se iniciasse muito cedo...
Cuidava de minhas filhinhas, colocava o neném para dormir, dava papinha, levava para passear...
Até batizado fiz para minhas bonecas, com direito a festa e tudo....
Esse foi o meu primeiro sonho de infância e hoje quase 30 anos depois, esse sonho permanece tão latente como antes...

Semana passada deitei na cama da minha sobrinha do coração, filha de uma amiga querida para assistir televisão com ela... e fiquei ali acarinhando seus cabelinhos, recebendo inúmeros beijinhos dela e olhando para as suas bonequinhas...

Juro, que por instantes tive uma louca intenção de pegar uma das lindas bonecas e colocar nos meus braços... Ninar a boneca como ninaria a uma filha.
Nesse momento tive tanta vontade de voltar ao meu velho quartinho, no meu antigo apartamento e para as minhas bonecas...as minhas filhinhas, as quais eu cuidava com todo o meu amor.
Tive vontade de regressar ao meu maior momento maternal junto as minhas bebezinhas.....

E agora depois disso tudo, como posso me convencer que isso está sendo tão difícil para mim?
Como poderei me convencer que pode ser que realmente eu não consiga gerar a minha bonequinha, ou o meu bonequinho?

Ainda não me sinto pronta para isso!
Ainda não me sinto pronta para aceitar esse NÃO da vida!
Ainda não estou pronta para desistir desse meu maior sonho, nascido, construído e zelado por toda a minha vida.

Por isso continuo aqui, lutando...
Lutando e esperniando pelo meu bebê...
Assim como eu fazia quando era pequenininha...”

13 comentários:

  1. Que história linda Re!! Não desista nunca!! Persista!! Voce vai vencer!!!!! Logo logo estará com sua bonequinha nos braços!!! Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Que isso amiga, continue sempre na sua jornada e Deus vai te dar o seu milagrinho....acredite nisso e pra isso que oramos todos os dias para todas nós conseguir-mos os nossos sonhos....estou contigo nessa.E não desanime...Ah! e lindo texto adorei.
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Não desista nunca do seu sonho... Para Deus tudo há um momento certo para acontecer...
    O seu momento está guardado só esperando o momento certo...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Rê, o texto é lindo!
    Mas não encares esses percalços como um "não" da vida!!! É apenas um "espere" um pouco.
    Talvez nós ainda estejamos sendo preparadas para sermos mães. Só Deus sabe o porquê de tudo isso.
    Quando vc estiver com seu bebezinho no colo (e isso vai acontecer!!!) talvez veja a importância deste trajeto... seja para o amadurecimento, seja para uma maior união do casal... sei lá. Só sei que varelá a pena!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Acho que tá na pele, nos hormônios. Eu nem gostava tanto de brincar de boneca assim, e olha aí, sou mais uma aqui no meio das tentantes vendo e encarando todas as saídas. E nunca vamos desistir. As nossas bonecas reais vão vir logo mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Re... saudades!!!
    É Rê a maternidade compõem o imaginário infantil desde a mais tenra idade!! A maternidade é tão inerente à nossa condição que nos percebemos mães antes mesmo de sermos mulheres!! E isso é realmente incrível!!
    Enquanto a realidade não se faz concreta continuemos alimentando o nosso desejo materno!!!
    Camila Z. B.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Rê, com certeza essa coisa de brigar de casinha, boneca, mamãe vem de cedo já aguçando o nosso desejo futuro pela maternidade.
    Uma hora ela se torna realidade.

    Beijinhos
    Edi

    ResponderExcluir
  8. Não poderia deixar de passar aqui pra lhe agradecer pelas palavras tão carinhosas la no meu cantinho, obrigada mesmo, seguimos em frnte pela fé e cremos na vitória. Linda a história do post, creia amiga que logo sua bonequinha, assim como as minhas vão chegar, Deus está conosco, seja forte, nunca desista, vc vencerá, nós venceremos. Abraço mais que carinhoso!!!!

    ResponderExcluir
  9. rsrsrrs..eu tbm era assim..coisa de menina mesmo né...nunca tive uma boneca destas...ja tive um olia palito,rsrsr eu adorava...pena que nao tenho mais...mas hoje tenho meu bb de borracha bem pequeno,rsrsr..mas com fé sempre vamos ter de verdade eu creio em Deus..bjinhos se cuida

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê, enquanto lia seu post relembrei os meus momentos com a minha boneca, era igualzinha a esta da sua foto o "meu bebê" da estrela. Coisas de menina mesmo, fazia tudo que você descreveu, quantas saudades!!
    Bjss..

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto Re.
    E não desiste nunca, corre atrás do teu sonho que em breve terás tua "boneca" no colinho.

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Sabe filha, lendo o seu texto veio na minha memória aquele tempo, que saudades, lembro muito bem das festinhas de aniversários das suas bonecas, e fiquei pensando: "Meu Deus concretize o sonho da minha filha", sabe Rê minha linda, tive uma paz no meu coração, pois algo me disse espere firme este dia esta mais próximo do que vcs imaginam, e eu acredito plenamente no nosso DEUS maravilhoso, que um dia me deu vc de presente, e mais breve possivel irá dar o presente(s) de vcs tb!! Continuem firmes na fé, pois este dia chegará!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Rê,
    não desista de jeito nenhum.EU tive um filho aos 22 anos e passei 14 anos sonhando com uma menina.Em 2005 perdi uma barriga aos 5 meses de gestação.Depois meu útero cresceu e uma médica me encaminhou para histerectomia total.Como sou teimosa resolvi não fazer e passei a controlar meu ciclo.Apesar de tudo contra eu engravidei e no dia 08/03/2009 minha princesa chegou chegou de vida pra dar alegria para toda a família.Uma amiga em natal teve o 1º filho aos 45 anos depois de 3 abortos.Quem sabe é Deus...tenha f´e!!Bjosss

    ResponderExcluir