quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mensagem de Conforto....

Oie.... Hoje resolvi dar uma passadinha por aqui, para colocar uma mensagem que adoro ler para me confortar.
Diante dessa luta diária, de tanta tristeza no coração, de tantas angústias e incertezas, ás vezes fica tão difícil pensar positivamente, né??
É bem complicado, mas tento fazer dos meus dias, dias mais leves... Tento arrumar forças, mesmo quando tudo parece tão difícil....
Estou tentando me manter com fé que tudo dará certo! Tento chorar menos... sorrir mais... pois sei que minhas lágrimas não me levarão a nada...
Fico tentando usar a força do meu pensamento... Mentalizando coisas boas, positivas... Criando mentalmente coisas agradáveis....
Assim me sinto melhor do que ficar remoendo dor no meu coração! Tento abrir espaço nele para que receba toda a alegria que sentirei quando conseguir realizar o meu milagre... O milagre do nascimento do meu filho! Mas é difícil conseguir fazer isso em todos os dias...

Mas vamos mantendo a fé e a força!!! Espero que dias melhores venham.....


" Não desanime...

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
André Luiz - por Chico Xavier "

8 comentários:

  1. Renatita,

    Decidri mudar a minha postura este ano, tb quase 05 anos depois do início das tentativas.
    Fé em DEUS SEMPRE!
    Acreditar que um dia chegará aminha vez e pronto!
    Pode demorar, pode!
    Mas vai chegar e pronto!
    Tente se livrar do peso da falta de confiança no seu positivo!
    Claro que posso cair, mas estou levantando mais rápidinho, quando penso assim!
    Beijos e melhoras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha...
      Seguirei seus conselhos!
      E é isso mesmo, FÉ EM DEUS SEMPRE!!
      Um dia o nosso dia chega!!!
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  2. Conheço em esses sentimento..
    bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Renata querida, depois que mudei a vibração da minha vida, buscando sempre ver o lado bom, pensar positivo, querer coisas boas e claro querer mais que nunca ser mãe eu percebo que tive várias provas de que de fato as coisas melhoram sim inclusive em respostas do meu tratamento, mas não só isso em tudo na minha vida. Enfim, parece bobagem mas não é. Além do mais elimina a dúvida e a ansiedade que são sentimentos que só atrapalham. O fato é quando não se tem certeza de nada tudo pode acontecer, e diante disso temos um "mar de possibilidades" porque escolher a pior?
    Fácil, não é muito menos simples, precisa disciplina até, entretanto tem me feito muito bem, espero que também te conforte.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Renatita,

    nos 4 anos que tentei engravidar também tive momentos de tristeza. Eu acho isso natural, pois demonstra que você está firme no seu propósito.

    Eu agradeço todos os dias por ter tido condições financeiras de realizar meu sonho e de ter meus órgãos reprodutivos. Tudo bem que eles não funcionavam perfeitamente, mas era necessário só uma "ajudinha" para que eles "pegassem no tranco".

    O que não podemos fazer é permitir que essa tristeza tome conta da gente e que seja o normal em nossas vidas.

    Cada um tem seu tempo, e o nosso tempo, às vezes, não é o tempo de Deus. Então, temos que ter paciência e agradecer cada possibilidade de tentativa, pois o sucesso vem para aqueles que o procuram!!!

    Bjão e FORÇA SEMPRE!!!
    Maria Bravo

    ResponderExcluir
  5. é por isso que a gente existe!!! Como meu proprio blog diz, vamos pensar positivo e no positivo. Isso é fundamental!!! Estamos contigo!!! Seja forte e confie em Deus!!! Estamos juntas, lembre-se disso!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renatita eu sou a Sil muito prazer, li seu post e muitas vezes me sinto assim também, principalmente nesses últimos dias, e o que tem me ajudado muito são as palavras carinhosas de amigas que fiz pelo blog e o acompanhamento com a terapeuta. Tem uma frase que eu gosto muito, sei que é difícil colocar em prática o tempo todo, mas temos que tentar. "Confiança para não cair, força para levantar e fé em Deus para continuar". Bjss..

    ResponderExcluir
  7. Meninas... Muito obrigada mesmo por todo o apoio!!! Aqui, através do blog, me sinto em um verdadeiro grupo de ajuda, tipo AA( Alcoolicos anônimos..).... Aravés dos fóruns e blogs, formamos um verdadeiro grupo... TA (Tentantes anônimas)... Nem sempre tão anônimas assim...rsrsrs
    Vocês auxiliam, amparam..... Mesmo com toda a saga pessoal de cada uma. Por isso tento sempre retribuir a ajuda, visitando o cantinho de vocês, lendo, comentando e tentando dar para vocês um pouquinho desse imenso amor que recebo diariamente aqui no blog.
    Muito Obrigada mesmo!!

    Sil-29 anos... Vou copiar a frase que vc me mandou e colocar em algum cantinho aqui do meu blog... E sempre que eu lê-la, lembrarei de vc!

    Super beijão, Rê

    ResponderExcluir