quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Iniciando as tentativas... "Namoro programado... "

Passamos 2010 nas tentativas, pois meu médico " especialista" não queria passar NENHUM exame antes que completássemos 1 ano de tentativas....  E nada!!

No início de 2011, esse mesmo médico que se dizia especialista, iniciou uma indução com Serophene do 3º dia até o 8º dia do ciclo e Utrogestan a partir do 16º dia. Esse médico me encheu de hormônios sem ter feito quase exame nenhum. E aí vai a primeira lição que aprendi: ESCOLHA MUITO BEM SEU MÉDICO!!!
Realizamos 3 ciclos de tentativas muito mal feitas de algo parecido com o conhecido " coito programado ". O coito programado  é feito através de acompanhamento médico do ciclo menstrual, do melhor momento para o casal ter relações sexuais para que se consiga a gravidez. Com esse acompanhamento é possível prever qual o dia do ciclo que a mulher tem a maior chance de engravidar.
Porém, meu médico " especialista" fez somente um ultrassom em mim, não acompanhava quase nada do meu ciclo... Claro, que com essa eficiência toda do meu antigo médico "especialista" , os três ciclos só tiveram um resultado: Alguns quilos a mais e muita frustração!!!!

2 comentários:

  1. Minha amiga, que bem vc fará a outras mulheres que estão lendo esses posts. Afinal são informações preciosas: como começar certo, por exemplo. E não parar nas mãos de profissionais como esses. Parabéns mais uma vez pela iniciativa! Da sempre amiga Paula.

    ResponderExcluir
  2. Puxa passei por isso....sniff sniff sniff
    Fiona10

    ResponderExcluir