terça-feira, 18 de novembro de 2014

17 de novembro - Dia mundial da Prematuridade


Parabéns meus filhos!!!
Eram tão pequenos... tão magrinhos... tão indefesos e tão guerreiros! Nasceram no dia exato que completavam 7 meses na minha barriga!
Quando nasceram, me impressionei... nunca tinha visto bebês tão pequenos de perto! Lágrimas escorriam pelos meus olhos... de gratidão por Deus ter me permitido ser mãe, mesmo com tantas adversidades ... e de medo... medo de perder vocês! Mal sabia eu o quanto vcs eram fortes...
Lembro da primeira vez que vi vcs na UTI... cheio de fios, tubos, sonda, remedios... dopados... vestiam touca com espumas ao lado para segurar os tubos que ajudavam vcs a respirar... nem conseguia ver como era realmente a fisionomia de vcs.... eu, mesmo com muita dor da cesária complicada, me levantei e segurei suas mãoszinhas e vcs apertaram o meu dedo... A partir desse momento vi que vcs estavam ali e lutariam... e conseguiriam passar por tudo... vocês me acalmaram!
As coisas não aconteceram da forma como imaginei... mas tinha fé que tudo daria certo!
Não tive a alegria de recebê-los no quarto no pós parto... nem de segurá-los nos primeiros dias... muito menos de amamentá-los nos primeiros momentos... Eu recebi alta e tive que deixá-los lá longe de mim... que vazio!
Mas tive alegrias imensuráveis quando vcs engordavam cada graminha... quando conseguiram respirar sozinhos... quando mamaram a primeira vez... quando arrancaram a sonda... quando estabilizaram a saturação... 
Foram dias dificeis... a vida de um prematuro nos primeiros dias é uma linha tão tênue... com tantos riscos! 

Mas na uti neo-natal percebi com tantos casos mais complicados que o de vcs, o quanto tiraríamos de letra os dias que passassemos lá....
E assim foram nossos 20 longos dias de incertezas, angústias e alegrias... 
Lá vi as histórias mais emocionantes da minha vida... conheci o verdadeiro sentido da palavra SUPERAÇÃO e os verdadeiros valores da vida!

No dia da alta de vcs... a felicidade era imensa... e só queríamos sair correndo de lá.... nem foto na saída da maternidade vcs têm!
E assim ... nesse dia internacional da prematuridade, só gostaria de pedir a Deus que ilumine os bebês que se encontram internados em uma uti neo-natal e os seus pais prematuros! Que Deus lhes conceda força no caminho da tão sonhada e esperada alta hospitalar!


6 comentários:

  1. Oie!
    E hoje estão lindos, fortes e cheios e saúde!!
    Que benção!,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Renatita,

    Quanto tempo. Por aqui foram muitas pedras no nosso caminho. Nesse último ano, fiquei ausente do blog, pq dei um tempo. Fui à clinica Gera e estou querendo ir no IPGO tb, daí lembrei de vc. Queria sua opinião... suas dicas... fui diganosticada com trombofilia tb... além de mais alguns pepininhos... me escreve? Estou precisando da sua história de sucesso!
    ela_gabryela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ja passei por duas Fivs negativas e procurando saber sobre Cross Macth encontrei sua historia, vc engravidou apos a vacina? Tenho um embrião congelado, e fico pensando que tenho q fazer esse teste primeiro. Parabéns pelos bbs. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esperança.... engravidei depois q fiz as vacinas... Mas nao posso atribuir o sucesso do tratamento somente a elas pq fiz muitas outras coisas.... tomei meticorten... fiz injecao de hcg no utero antes da transferencia.... fiz ciclo natural para a transferrncia o q no meu caso deixou o utero mais receptivo... converse com seu médico o q ele acha sobre as vacinas no seu caso especifico, mas para mim valeu muito a pena...
      Que tudo de certo pra vc tb!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção, vou conversar com ele sobre isto. Beijos

      Excluir
  4. Oi! Renatita , Tbm fui diagnosticada com um tipo de Trombofilia c677t homozigoto.
    Vou fazer fiv por conta de ovários policísticos, e estou temendo muito pelo fato da Trombofilia já tem risco de ser prematuro , e se vier gêmeos essas chances de prematuridade são muito aumentada. No seu caso vc toumou enjecoes a gravidez inteira? Seu médico cogitou em implanta apenas um embrião para ser menos arriscado?

    ResponderExcluir