sábado, 10 de agosto de 2013

Primeiro dia dos Pais! Mensagem do Super-Paizão!

Oie...

Hoje passei por aqui para deixar uma mensagem de Dia dos Pais....
Na verdade é um texto do Super-Paizão! Uma mensagem escrita pelo meu maridão!

Já faz tempo que peço para o maridão escrever.... E olha que ele caprichou!
Inspiração vinda do seu primeiro dia dos pais!
Amor... Parabéns por esse dia! Obrigada por ter sido meu companheiro nessa empreitada! Hoje podemos comemorar junto aos nossos pequenos mais essa data especial! Obrigada por ser esse Super-Paizão!

E aí vai esse texto lindo e emocionante que meu amor escreveu...

Hoje recebi um presente que me fez chorar. Era de se esperar que receberia algo que me emocionasse, aliás é meu primeiro dia dos pais, mas esse presente não fora dos meus filhos e sim dos meus pais. Era um telescópio, e com cerca de 25 anos de atraso ele finalmente chegou para me dar mais uma lição e ajudar a refletir sobre o que é ser pai.



Passamos anos buscando a gravidez, sonhando em sermos pais, mas por mais que eu buscasse um motivo grandioso, e para Renata aquilo era o sonho de uma vida, pra mim parecia apenas conseqüência natural da vida, não me forçando a grandes reflexões. Até que veio a dificuldade.

Serei até certo ponto vulgar, mas não encontrei frase melhor para definir essa mudança brusca de atitude que ocorre com o ser humano: “quando o cú aperta, a mente abre”. Não sei quem foi o filósofo de banheiro que produziu tal genialidade, e foi assim que ocorreu comigo!
Diferentemente daquele que, por mais que esteja tentando engravidar, recebe aquela maravilhosa notícia, eu fui me tornando pai aos poucos. Sentimentos forjados na dificuldade. Maturidade suficiente para lidar com qualquer situação.

Nessa caminhada um pai e um pai-tentante (hoje pai) que foram verdadeiros exemplos e fontes de inspiração. O primeiro, segura a barra de ter filhas gêmeas com autismo. Um verdadeiro herói! O segundo, disposto a TUDO pelo sonho de ser pai, e Deus o recompensou. Por capricho do destino, os dois têm o mesmo nome.
Convivendo com esses seres iluminados, eu realmente aprendi muita coisa.

O amor por meus filhotes foi brotando aqui dentro de maneira tão natural. Foi como adolescente que se conhecem na escola, se apaixonam, aquela paixão vai virando amor... opa acho que misturei as histórias! A cada etapa que passava, seja do tratamento ou da gravidez, eu ia me apaixonando cada vez mais pelos meus filhinhos.

O nascimento, mesmo do modo turbulento que se deu, veio completar esse processo. Pronto, agora eu era realmente PAI. Isso é o que eu achava!
Foi como jogar um vestibulando numa turma de Doutorado, pois pulei do status de pai para o de PAI-DE-UTI. Reservo-me no direito de não comentar esse período, pois acho que ainda carrego sequelas desta guerra.

Com a chegada dos pequenos em casa, ai sim, eu poderia exercer na plenitude meu novo papel.

Não me contento em ser coadjuvante! Não sou “ajudante de mãe”, sou PAI! Sinto-me realizado a cada banho dado, a cada fralda cagada, a cada madrugada em claro... a recompensa vale muito a pena! É imensurável o valor de um sorriso de um filho no meio da madrugada, como se dissesse: obrigado Pai. Ás vezes ainda tem lágrimas que de teimosa insistem em cair nessas horas, mas quem falou que homem não chora.

Voltando ao telescópio, hoje sinto o que meu pai devia sentir naquela época em que eu era criança. Percebo que pior que a tristeza de uma criança em querer e não poder ter, é a do pai em não ter e querer dar. É uma pena que tenhamos que ser pais para aprendermos a ser filhos. Pai, obrigado por tudo que me deste mesmo sem poder. Amo você!

Hoje posso dizer com toda certeza que não preciso de mais nada para ser feliz.
Obrigado Renata pelos maiores presentes que eu poderia receber! Obrigado meus filhos, pois sem vocês não seria tudo o que sou hoje: simplesmente PAI.

Feliz dia dos Pais a todos os pais: naturais, de FIV, de UTI, do coração, tentantes... "

11 comentários:

  1. Daniela Constantini11 de agosto de 2013 18:29

    E que esse seja só o primeiro de tantos outros que trarão alegrias e mais histórias lindas para celebrar! Obrigada por compartilhar momentos dessa caminhada... a determinação e fé com que conseguiram realizá-la é o que nos dá ânimo para tbém seguir em frente! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Que todos os pais possam curtir seus filhos nesse dia e sempre! Presentes!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem... ser mãe e pai é uma recompensa divina, é o melhor dos presentes que Deus poderia ter enviado para aprendermos a ser gente!
    Que venham muitos dias dos pais, das mães, dos filhos..rs
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parabens ao casal, nós que acompanhamos essa luta, mesmo de longe, sabe o quanto vcs merecem comemorar esta data tão maravilhosa.
    pena que mtos tem seus filhos e ñ valoriza, abandonando-os.
    bjus e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Me emocionou... que depoimento lindo e sincero. É tão difícil os homens passarem sentimentos para o papel. Fico feliz por vcs terem enfim alcançado o sucesso desse planejamento da FIV. Estou ainda começando, mas virei aqui compartilhar com vcs quando o meu BETA for positivo. Felicidades pra vcs... saúde para os bebês.
    Tati Simões
    http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que depoimento lindo! Chorei no final! Maravilhoso! Vou mandar para o meu marido ler, pois ele com certeza ira se identificar muito.
    Valeu a pena esperarmos para ter um post do maridão, Rê, ele caprichou mesmo.
    Parabéns pelo dia dos pais e parabéns a vcs dois pelos lindos bebes!

    ResponderExcluir
  7. lindo..lindoooo.amei..me emocionei muito.bjs

    ResponderExcluir
  8. oie amiga to de bloguinho novo me segue la ok...bjinhos e como vai as crianças.. vou deixar o link pra vc me seguir ok..bjus
    http://blogsdaro.blogspot.com.br/
    .

    ResponderExcluir
  9. ☻ /
    /▌ Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus!!
    / \

    Mulher virtuosa quem a achará?
    O seu valor muito excede ao de rubis.
    Provérbios 31:10"

    bjinhos Deus abençõe seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  10. Volta aqui Renataaaa.... cadê vc?! rs Dá noticias!!!
    Bjocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renata! Parabéns pelos bebês, são lindos! Li seu blog inteiro e mais de uma vez, desta última tentando entender o que pode ter acontecido nas falhas das FIVs que realizei. Gostaria de lhe agradecer o apoio que recebo das suas lindas palavras que demonstram perseverança, fé e muito amor. Ainda estou dividida entre parar e continuar, li muito sobre o Dr. Arnaldo e seus métodos para aumentar as taxas de gravidez, e estou pensando em marcar uma consulta com ele, quem sabe ele pode detectar o motivo destas falhas. Parabéns pelo blog, dividir estes momentos tão difíceis com as pessoas e isto nos torna tão próximas, suas palavras me ajudaram muito. Obrigada.

    ResponderExcluir