terça-feira, 20 de novembro de 2012

28 semanas - Ainda estou por aqui...

Hoje acordei com a promessa de que hoje, enfim, eu quebraria essa barreira que surgiu entre eu e o blog. Inexplicavelmente, eu vinha aqui, tentava escrever e não conseguia sair nada... Tem um montão de textos no meu rascunho, mas tudo inacabado. Não sei o que estava acontecendo...

Andei bem preguiçosa com o blog... E peço mil desculpas para vocês!
Acabei me dedicando aos preparativos do quartinho e roupinhas dos pequenos e deixei o blog de lado. 

Já de início digo que estamos muito bem, graças a Deus!! Crescendo mais a cada dia! 
E para matarem um pouquinho da saudade, aí vai uma fotinha do barrigão de 28 semanas:



Vou tentar atualizá-los de tudo!! Vou vir de trás pra frente....

1º assunto - Ultrassom morfológica do 2º Trimestre
Fiz quando estava com 23 semanas de gestação com a Dra Luciene Kanashiro no laboratório Cura. E Graças a Deus, meus pequenos milagres estavam lindos, serelepes e perfeitinhos. Crescem juntos e unidos! 
Cada um estava com mais ou menos 28 cm e 600 gramas.
A Dra Lu fez um pouquinho de 3D e conseguimos ver bem o Miguel. Não é coisa de mãe babona não, mas meu filho é muito lindo!!! rsrsrs O Lucas agarrou o cordão umbilical e colocou ele e as mãos na frente do rosto, e aí não conseguimos ver nadica de nada. Como é tímido esse meu menino. Espero que no outro ultrassom a Dra Lu, faça de novo um pouquinho mais de 3D e consigamos ver a carinha do meu outro pequeno.

2º assunto - Ecocardiograma com Doppler dos bebês
Fiz quando estava com 25 semanas, lá no Cura também. É um exame bem específico feito por cardiologista Neonatal, onde analisa-se somente o coração dos bebês. Só é indicado em alguns casos, e um deles é gravidez gemelar. Graças a Deus, meus pequenos deram show novamente. Coraçõeszinhos perfeitinhos! Todas as válvulas, artérias e veias funcionando perfeitamente.

3º assunto - Consulta Pré-Natal
Semana passada tivemos consulta com o Dr Arnaldo e com a obstetriz Percela do IPGO.
E foi feito outro ultrassom. Cólo do útero longo e fechadíssimo, com 5 cm.
Lucas e Miguel continuam crescendo juntinhos... 
E para a surpresa da mamãe e do papai já estão cada um com 36cm e com 1,100kg!
Que maravilha!! Ultrapassamos a barreira dos 1kg!! Quase chorei de emoção!!
Bom... Passaram o último batalhão de exames de sangue, e eu já fiz todos ontem mesmo!
E por precaução já passaram a injeção de corticóide, que tomei ontem e hoje. É injetada no bumbum, e dói um pouquinho! Mas já passou.

Conversamos bastante e eles acreditam que se tudo continuar bem, acham que eu aguento até a 37ª semana! E tenho fé que conseguiremos, pois assim as crianças terão mais chances de não ficarem na UTI NEO. Pediram bastante repouso para que a bolsa não se rompa... e eu estou fazendo tudo que estão me pedindo. Só saio de casa raramente para almoçar em algum lugar, para tomar um sorvetinho ou para ver gente na rua. Não faço mais supermercado, nem feira, nem vou ao shopping. Repouso quase absoluto!
E tenho fé que nesse passo conseguiremos segurar bem!
Também trocaram o Dactil por um medicamento mais forte para relaxar o útero, chamado Inibina, pois as contrações de treinamento estavam querendo aumentar novamente!

4º assunto - Curiosidades
Tem tanta coisa pra contar depois desse tempo todo....

  • Até agora ( 28 semanas) engordei 11kg. Eles disseram que está bom, levando em consideração que é uma gravidez gemelar. Estou fazendo acompanhamento com a nutricionista pelo plano de saúde e acho que isso está me ajudando muito. Ela me dá várias dicas para que a alimentação auxilie os bebês a crescerem mais rápido, pois como irão nascer antes de 40 semanas, a intenção é que eles estejam o mais fortes possíveis. Um suplemento ótimo que ela me passou chama-se Ensure e pediu que eu comesse uma clara de ovo todo dia. 

  • Estrias... Ai as estrias... Estou usando desde o início da gestação, o creme hidratante e que previne Estrias chamado MaterSkin, no início da gestação, eu não tinha quase estria nenhuma... Já agora, acho que uma chamou a outra e estou cheia delas... Começaram na perna, no interior da coxa, depois  passaram para a gordurinha da cintura, depois para o seio, e agora já tem umas na barriga e até na batata da perna... Acho que até o final da gestação, estarei vestida de um livro em braile!! rsrsrs Perguntei lá na clínica e disseram que não tem muito o que ser feito, cada pessoa responde de uma forma, e que grávida não pode usar nada com ácido e que o importante é hidratar. Então beleza!! Isso é o de menos!! É claro que gostaria de não estar com estrias, mas se tiver que ficar com elas para sempre, serão a lembrança da realização do meu maior sonho. E isso sim é o mais importante!

  • Mexe remexe na barriguinha... Como meus filhos são espertos gente!! Mexem muuuiiiittttoooo!! E é lindo!!! Meus filhos, estão morando em um verdadeiro beliche! Lucas está na região pélvica e chuta bem, mas bem lá embaixo... Lá mesmo onde vocês estão pensando! rsrsrs Ás vezes tenho a impressão que os pézinhos dele vão sair pela vagina! rsrs Miguel fica na parte de cima, e o espertinho ama a minha costela, chuta que é uma beleza! Como o Miguel está mais em cima, cacho que ele anda comprimindo bastante meu diafragma, fazendo com que a mamãe ás vezes fique com uma falta de ar terrível! Eles são bem ativos e espertos... E muito bons de mira!! rsrsrs Meu maridão quase todo dia, deita e coloca o rosto na minha barriga, primeiro embaixo e depois mais em cima, e vocês acreditam que eles chutam bem na bochecha dele. E noúltimo ultrassom com o Dr Arnaldo, era só o Dr colocar o aparelho de ultrassom na minha barriga que ganhava um chute bem na mão. rsrsrs

  • Como me sinto.... Ando me sentindo muito cansada. De vez em quando tenho falta de ar, de vez em quando tenho dor na parte de baixo da barriga... Não tenho mais posição para dormir... Mas como disseram que isso tudo é normalíssimo, me sinto cada vez mais tranquila e realizada! E tenho fé que meus pequenos nascerão fortes e saudáveis!

  • Começando a lavagem das roupinhas...  Como estou e repouso, a moça que me auxilia aqui em casa, começou a lavar as roupinhas dos meus babys. Está lavando tudo na mão e com sabão de coco em pedra, pois não estamos achando sabão de coco líquido. E gente, como é lindo olhar o varal todo cheio de roupinhas, meinhas pequenininhas.... Fico só imaginado eles vestindo tudinho!!

  • Quartinho dos pequenos... Maridão lindo, tirou férias agora no início de novembro e fez questão de pintar todo o quartinho deles. E ficou muito lindo! Escolhemos como tema o ursinho soneca e pintamos o quartinho de azul e branco. Dêem só uma olhada se não ficou uma fofura:



Também encomendei o enfeite da porta da maternidade e amei muito! Ficou um mimo só!!
Vejam o que acham:

A família urso!

E amanhã, enfim, chegam os móveis do quartinho deles! E aí podermos terminar de colocar tudo no lugar! Estou ansiosa para ver tudo prontinho!!

Bom... Vou ficando por aqui! Tenho a ligeira impressão que escrevi muito!!! rsrsrs 
Depois de tanto tempo sem escrever, acho que hoje desembestei em falar...
Mais uma vez desculpem-me a ausência ENORMEEEEE....
Mas não foi por falta de amor a vocês, que tanto me ajudaram e ajudam.... Eu vinha visitava o blog das amigas, lia todos os comentários dos posts, lia os e-mails que recebia, mas escrever que é bom simlesmente não saía.
Não sei bem o motivo do gelo bloguístico, mas aconteceu e tentarei com todas minhas forças que esse silêncio imenso não aconteça novamente.

Fiquem com Deus!
Um super beijão, Rê, Lucas e Miguel

26 comentários:

  1. Renata, que bom ter notícias de vcs, e saber que está tudo ótimos com os pequenos!!! E esta barriga... está linda de viver!!!
    Continuo acompanhando... sei que está cheia dos preparativos, mas continue dando notícias, viu?!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi estou conhecendo seu blog agora, parabens esta muito bonito. Curta muito cada momento da sua gravidez.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!Sua barriga está linda!!!
    E seus pequenos estão ótimos!!!
    Venho sempre aqui em busca de notícias...
    Também estou esperando gêmeos, dois meninos com vc, e suas boas notícias me enchem de ânimo!
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Rê, a barriga tá linda e você está ótima, heim! Que beleza!
    E os babies estão ótimos também... enfim, tudo indo muito bem!
    Que bom, querida! Que continue assim!
    Um beijão e volta pra mostrar o quartinho pronto... assim já deu pra ver que está ficando lindo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Muito lindo..
    Estou aqui na torcida por vocês ..
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Quanta notícia boa!! Feliz por vc voltar a ativa no blog..adoro seus posts!

    bjuus

    ResponderExcluir
  7. Quanta noticia boa! E graças a Deus tudo está correndo bem e esses espertinhos estão ganhando peso! Meu pequeno meche muito mas ainda não senti "o verdadeiro chute", então devo ficar no aguardo, sabe lá pra onde ele deve estar mirando seu primeiro chutão, né? rsrs

    Deus abençoe vc e seus pequeninos! bjão!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê, que bom ter notícias suas, melhor ainda ter notícias tão maravilhosas!
    É uma grande vitória Rê, seus menininhos são dois guerreiros, por ser gemelar está tudo indo perfeitamente bem, e agora com mais de 1 Kg e pulmãozinho preparado eles já estão prontos, é só engordar mais um pouquinho :)
    Ah! eu falo pro meu marido que grávida não tem estrias, são marcas de um sonho rsrss..
    Rê que Deus continue abençoando você e seus pequenos, e que eles nasçam no tempo certo, fortes e saudáveis!
    Bjss..

    ResponderExcluir
  9. Que bom Rê...tudo em paz, graças a Deus!!!
    Isso mesmo, matenha o repouso...afinal são menos de 10 semanas agora!!!Estamos com o mesmo tempo de gestação...rs

    O quadrinho ficou lindo!!!
    Qdo o quarto ficar prontinho mostra pra gente, tá!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. amigaaaa... quanta emoção!!! sua barriga está lindona!! Esses meninos serão muito paparicados... inclusive por nós.. rsrsrs
    Deus abençoe vcs!!!
    Repouse muuuuiiitttoooo... assim eles chegarão mais fortes ainda!
    Não some!
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, acabei de conhecer e começar a fazer parte do seu blog, desejo muita saúde pra vcs três!!! BjO

    ResponderExcluir
  12. Rê, q bom ter notícias de vcs!! Seu barrigão está lindo e nem vi assim as estrias. Liga, não!!
    O porta maternidade está lindíssimo!! Passa o contato de quem vc encomendou!!

    bjão e não some, não!!

    ResponderExcluir
  13. saudades amiga.
    tdo muito lindoooooooooooo!
    parabens!
    some mais naum.
    feliz por vcs.

    ResponderExcluir
  14. Re querida, muito bom ter notícias do trio e principalmente tão boas, graças a Deus!!!

    continue firme que logo estarás com teus ursinhos em casa...

    amiga grata por tudo viu!

    um beijo em ti e nos pequenos....
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  15. Daniela Constantini22 de novembro de 2012 16:16

    Nossa, venho aqui toda semana e cadê notícias... que bom que voltou!!! Mais uma vez com ótimas novidades de seu "lindo mundo azul"! É muito bom saber que está tudo bem, que Deus continue abençoando vocês! Abraços...

    ResponderExcluir
  16. Olá, Renata! Bom dia. Descobri seu blog ao fazer uma pesquisa sobre "MTHFR C677t - Heterozigoto Mutado e sobre o cross match negativo". Vi que vc teve os mesmos problemas que eu. Bem, em agosto deste ano fizemos FIV e recebi três embriões. Nós estávamos felizes da vida como os nossos bebezinhos. Fiz o beta e deu positivo. Repeti três dias depois, mais um positivo. Nossa felicidade foi mais que perfeita. Tudo corria bem, repouso conforme nosso especialista recomendou, progesterona todos os dias, até que quando eu estava com 4 semanas e 2 dias de gestação, tudo veio a baixo. Sofri um aborto. Nosso mundo caiu. Para investigar o ocorrido, nosso médico prescreveu uma infinidade de exames e descobrimos estes dois problemas. Terei de tomar as vacinas com o sangue do meu marido e heparina durante a próxima gestação. Ainda estou bastante triste com o ocorrido. Mas, vamos fazer como nosso especialista sugeriu: vacinas e heparina. Antes disso, farei uma hesteroscopia para ver se há pólipos em meu útero. Depois da histeroscopia e vacinas, farei nova fertilização, pois não tenho embriões congelados. É bom saber que há casos parecidos e que depois de tratados, tudo corre bem. Parabéns pelos seus lindos filhos. São seus milagres mesmo. Logo estarão aí com vocês. Felicidades.

    Giovana Volpi
    Blumenau/SC

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhh amei o bloog..
    papel de pareede igual oo do Pedriinho kkkkkkkkkkkkkk
    estou de 29 semanas e agr sempre acompanharei aqii

    grande beeijo

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. OI Renatitaaa !!
    posso te chamar assim ? risos
    que ótimas notícias hein !!
    Você estpa linda, sua barrigona com seus garotos também!! graças a Deus :)
    Eu trago boas notícias : acabei de voltar da clínica, fiz a videohisteroscopia e GRAÇAS A DEUS eu não tenho útero bicorno, eu tinha uma sinéquia(aderencia) em parte do meu útero que parecia um septo. E a video desfez a aderencia e meu útero está novinho em folha !!!
    Estou bem mais aliviada e na SUPER EXPECTATIVA !!
    ah, estou no quarto dia do ultragestan.
    bjossss
    e DEUS GUARDE VOCÊS <3

    ResponderExcluir
  19. Ohhh, quanta ótima notícia!! como eles estão grandes!!!
    que lindos!!!
    a barriga está linda!!! e amei a faixinha dos ursinhos, foi a que eu mais gostei quando vi as faixas de quartos... acho que a minha vai ser essa aí também... hehehehe
    adorei o enfeite de maternidade, depois me passa quem faz??
    viu, me passa no e-mail o contato da sua nutricionista, queria muito ir em uma do convênio...
    bjs e parabéns por tantas boas novidades!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Renata, adorei seu quadro maternidade... VC poderia me falar onde comprou?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quadro da maternidade, eu comprei no Mercado Livre:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438663654-quadro-porta-maternidade-familia-urso-gemeos-menina-menino-_JM

      Me entregaram rapidinho!!
      Beijos!

      Excluir
  21. Ei, não sei pq não tinha visto sua postagem... aí percebi que vc sumiu e resolvi dar uma passadinha pra ver se tinha novidade e tava cheio!!! Que bom q está tudo bem com os meninos, amiga, é muito bom ver q eles estão crescendo direitinho né! Cada fase é uma emoção e sensação mais gostosa ainda... cada US, consulta, mexidas, pintar o quarto, comprar os móveis, lavar as roupinhas, arrumar tudinho no quarto, preparar a decoração... Eu já to aqui com 34 semanas e ainda me emociono só pensar no que realmente tá acontecendo comigo!!
    Continue com o repouso que tá dando super certo, né!!! Não some e vem continuar contando a evolução dos meninos... e o quartinho tá ficando fofo!
    Bjão pra vcs!!

    ResponderExcluir
  22. OI Renata, acabo de conhecer seu blog, e acredite teremos muito o que conversar, kkkk, sou mãe de dois meninos gêmeos que estão com 1 ano e 8 meses.
    Sei bem a felicidade que é ter dois babys dentro da barriga, delícia sem tamanho.
    Os meus meninos nasceram de 33 semanas e são a alegria da nossa vida.
    Te convido a conhecer e seguir meu blog: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Q saudades do meu barrigão,dos preparativos para a chegada dos meus amores.Q Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o barrigão!!!! Vi em um blog que aquela cicatricure em gel é ótima para estrias, mas não sei se gestante pode usar!
    Deve ser emocionante estar gravida de gêmeos, que Deus abençoe vcs!!!!
    Descobri seu blog no grupo Primíparas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  25. Olá, meninas!estou d 28 semanas, esperando duas mocinhas. A gestação está meio complicada pq tive muito enjoo até o 5 mês e agora não suporto as dores das varizes q só aumentam. O pior é q não são só nas pernas. A vagina está enorme, nem consigo usar calcinha. Vcs tiveram esse problema? Como lidar com ele? Depois do parto melhora?

    ResponderExcluir