sábado, 26 de janeiro de 2013

1 mês dos meus pequenos!!!

Desculpem-me a ausência, é que as coisas por aqui estavam bem corridas e o tempo estava escasso.
Obrigada por todas as mensagens de apoio e carinho que recebi! 
Prometo ir respondendo a tudo aos poucos!!!
Mas vamos ao que interessa....

Apresento a vocês, meus grandes amores: LUCAS E MIGUEL!!



Há um mês conheci um amor imenso que eu nem sabia que podia existir... 
Há um mês conhecia meus dois lindos presentes de Deus, com que tanto sonhei e por que tanto lutei.
Lucas e Miguel chegavam de surpresa em um lindo dia! 
Confesso a vocês que o dia do parto não foi como eu tanto sonhava, pois meus príncipes foram bem apressadinhos e eu estava muito preocupada com a saúde deles.
Vou contar um pouco como tudo aconteceu...
No dia 18 de dezembro, fui a uma consulta de rotina e meu querido Dr Arnaldo decidiu me internar de urgência, pois eu estava tendo contrações e queríamos fazer com que a gestação durasse o máximo que conseguíssemos. 
Durante 8 dias, fiquei de repouso no quarto da São Luís tomando remédios para conter as contrações. Meu maridão, meu companheirão, ficou todos os dias e momentos ao meu lado naquela mini cama de hospital, contando todas as contrações, me ajudando com tudo. Resisti bravamente a todas as intercorrências nesse período, mas lá para o dia 23-24 de dezembro, já era possível observar que o meu período barriguda já estava se encerrando. As contrações aumentavam, e o Dr Arnaldo decidiu interromper o anti-coagulante para que eu não tivesse hemorragia caso o parto tivesse que ser realmente antecipado....  Na manhã do dia 26 de dezembro, eu já sentia algumas dores, mesmo com tantos remédios. E as contrações se intensificaram e passaram a vir de 7 em 7 minutos.... E as 11hs da manhã recebi a notícia que ao mesmo tempo que foi tão esperada, não foi bem recebida naquele dia... Havia chegado o momento!! Não daria mais para esperar e meu parto seria urgente e ás 15hs. Eu queria  que meus filhos nascessem maiores, mais fortes.... Não imaginava os meus pequenos cheios de fios e tubos em uma UTI-NEO... Mas Deus quiz dessa forma!! E o medo tomou conta de mim!! Eu chorava muito e meu amor tentava me acalmar, dizendo que Deus e as crianças haviam escolhido o grande dia, e que tudo daria certo. Os minutos que antecederam ao parto pareceram uma eternidade... 
Entrei naquele centro cirúrgico com o maior nervoso da minha vida... Lá estava a equipe do IPGO completa, só faltava o meu grande anjo Dr Arnaldo, que estava viajando e não teria como retornar, mas deixou dois médicos maravilhosos para cuidarem de mim. 
Eu rezava... rezava para que tudo desse certo... para que meus pequenos nascessem com saúde... pedia para que Nossa Senhora nos amparasse naquele momento sublime. Meu amor logo entrou e sentou ao meu lado e me fazia carinho na cabeça... A Percela, obstetriz do IPGO também permaneceu o tempo todo ao meu lado, me acariciando e me acalmando. 
Meu parto foi bem rápido... Logo ouvi o barulhinho que tanto esperei ... o choro do meu primeiro filho: Lucas nascia, pequenino e berrando pela vida!! Mostraram-me rapidamente ele e pude perceber o quanto pequeno ele era, mas também pude ver o quanto guerreiro ele é... aquele choro era de um gigante, que gritava anunciando sua chegada. Um minuto depois, nascia o meu caçulinha... Miguel chegava nesse mundo tão guerreiro quanto o irmão... seu choro podia ser ouvido de longe... e ele fazia um maior esforço para respirar e precisou de maiores cuidados que o irmão, e eu só pude vê-lo depois que já estava limpinho.
Naquele momento agradecia a Deus por ter tido força para superar todas as barreiras... Agradecia a meu marido por ter topado essa empreitada ao meu lado... agradecia por meus filhos estarem ali... Agradecia por, enfim, ser MÃE. Agradecia pela perfeição dos meus pequenos!! Apesar da prematuridade, eles eram saudáveis!! Eu e o meu amor chorávamos juntos e ele falava para mim: Nós conseguimos! Obrigada por tudo!!
Lucas nasceu com 41 cm e 1,795kg e Miguel nasceu com 43 cm e 2,050kg. Os dois com Apgar 8 e 9.
Alguns minutos depois trouxeram meus amores... e pude olhá-los bem de perto! Como são lindos meus filhos!!! Não pude permanecer muito com eles ao meu lado, pois necessitavam de cuidados maiores.

Ao retornar para o quarto, tive a alegria de ver meus pais junto com meu amor no quarto. Meus queridos pais pegaram o primeiro vôo do Rio para São Paulo e vieram nos dar todo o apoio que precisávamos naquele momento em que estávamos tão frágeis. Logo fomos avisados que meus pequenos príncipes estavam na UTI-Neonatal e que o meu amor poderia vê-los... Os dois respiravam com ajuda... Lucas estava com um auxílio chamado CPAP e Miguel, que nasceu respirando com mais dificuldade, necessitou ser entubado. 
Só pude vê-los na manhã do dia 27.... Foi uma emoção e dor enorme ao vê-los lá cheios de fios e aparelhos, que apitavam para todos os lados. Pedia a Deus para que amparasse os meus filhos!!! 
Foram 20 dias difíceis naquela UTI... 
Para ficar mais junto deles ficamos hospedados em um hotel em SP e permanecíamos o dia todinho ao lado da encubadora deles. Acompanhamos toda a evolução de seus quadros... Passamos a noite de Ano Novo acariciando a cabecinha deles através do buraquinho da encubadora... E a meia noite ouvíamos de longe os fogos da Av Paulista.
Só consegui segurar meus filhos no colo quando eles já tinham uns 5 dias de vida.... E só pude amamentá-los por volta do 8º e 9º dia....
Chegávamos no hospital ás 8hs da manhã e só saímos de lá ás 21 horas... Queríamos acompanhar tudo... Queríamos que eles ouvissem nossas vozes e não se sentissem tão só...
Conversávamos com eles para que tivessem forças para superarem mais essa etapa...
E eles bravamente evoluiam... Aprenderam a respirar e a mamar bonitinhos... E ganhavam peso a cada dia!!
Até que no dia 15 de janeiro, ao chegarmos para mais um dia ao lado de nossos pequenos dentro daquela caixinha, a pediatra nos informou que havia chegado o dia de levá-los para a casa. Miguel alcançava 2,180 kg e o Lucas acabava de completar 2,140kg. 
Por volta das 16 horas pegávamos a estrada rumo a vida que tanto sonhamos! 
Ali estava a minha família completa retornando para casa depois de tantos desafios.
Eu me emocionava ao pegar aquela estrada que tanto passei durante os tratamentos... Dessa vez era diferente, ali dentro do carro estava o nosso maior tesouro, ali retornávamos com nossos filhos!! Iniciávamos a melhor parte de nossas vidas!

Nos primeiros dias em casa, ainda estávamos bem enroladinhos... Mas fomos aprendendo e hoje já conseguimos nos virar bem com todos os cuidados que bebês necessitam...
É bem cansativo... Mas um cansaço tão bom.. tão bom... que nem ligamos para as noites em claro. Afinal, já passei tanta noite em claro chorando por não conseguir ter filhos, que agora as noites em claro com meus filhos são somente detalhes.
Ainda estamos lidando com cólicas e refluxo dos pequenos que fazem eles berrarem a cada 30 a 50minutos.... e dá tanta dó deles....
Hoje sinto um misto de alegria e felicidade imensa e medo... Medo sim!! Sinto muito medo em não conseguir dar conta dos dois... sinto muito medo de fazer algo errado! Quero ser uma super mãe!!! Quero acertar em tudo!! Tenho medo deles ficarem doentinhos... tenho medo de se machucarem... As vezes me pego querendo colocá-los em uma bolha em que nada possa alcançá-los...
Sei que isso não será possível...  sei que sou humana... sei que ainda teremos muitos dias de febrinha pela frente... mas o amor que sinto por eles é tão enorme.. tão inexplicável que não consigo pensar diferente!!!

Hoje comemoramos o dia mais lindo... o dia 26!!! 
Dia em que meus guerreirinhos completam 1 mês de felicidade ao nosso lado!! 
Um mês de vida abençoada!!!
 Meus filhos, que Deus possa sempre estar ao lado de vocês, dando-lhes paz, felicidade e saúde!
Vocês são a melhor parte da vida da mamãe e do papai!!! 
Amamos vocês hoje e para todo o sempre!!!

Obrigada Deus por ter nos ajudado a superar tudo!! 
Hoje quando olho aqui para o lado da minha cama e vejo os meus pequenos milagres, posso afirmar que TUDO VALEU A PENA!!!
E que realmente DEUS NÃO DEMORA, DEUS CAPRICHA!!

38 comentários:


  1. Emocionante...não podia ser diferente, né?
    Com certeza, DEus não demora porque Ele sempre prepara o melhor pra nossas vidas!

    O amor e os cuidados que vcs dedicaram a eles durante os dias de UTI, com certeza, contribuíram para que seus guerreirinhos superassem tudo. Fico feliz (e emocionada), de verdade, ao vê-los aí no bercinho.

    Que Deus continue abençoando-os.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê..lindo o que você escreveu..fiquei emocionada..Que Deus abençõe a sua linda família!! mts beijos. Mari macchiute e família

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha querida!!! chorei lendo seu relato!!! realmente um filho muda tudo em nossa vida! não acompanhei sua luta de perto mas pude imaginar, lendo aqui, o que vc passou! vocês são guerreiros! os 4!!! quanto ao fato de vc querer protegê-los e colocá-los numa bolha, isso é coisa de pai msm! quando eu vi meu pequeno em casa, precisando de mim para tudo, tão frágil, tão indefeso... nossa, quanto medo eu senti! passei por muita coisa dificil tb! muita coisa que muita gente não sabe! mas o tempo passa, os pequenos crescem e ficam cada vez mas fortes e independentes e nosso medo diminui... não some nunca, pq eles são nossos maiores tesouros e não podemos cogitar que algo ruim aconteça com eles, mas a gente fica mais segura, sabe lidar com os percalços que vão surgindo com mais tranquilidade... enfim, eu desejo que seus filhos tenham saúde, saúde, saúde... e eles vão ter, e que vcs aproveitem cada momento junto deles com todo amor no coração, um beijo em vcs! e que Deus esteja sempre presente em seu lar!!!!
    Sua amiga de longe, Giselle Falqueto.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse posst, Rê!
    Que lindo ver toda a luta deles e de voces, me arrepiei lendo cada palavra, cada frase, cada parágrafo!
    que venham muitos e muitos dias 26... o tempo passa rápido, logo farão 6 meses (como a Nina) e, num piscar de olhos, estarão completando o primeiro Natal com voces e o primeiro aninho de vida!
    Parabéns, linda!
    bjo!
    Bibi e Nina

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que lindo Rê !!!
    MUITA SAÚDE E AMOR na vida de vocês !!!
    Parabéns mamãe guerreira !!
    e sem dúvida DEUS NÃO DEMORA, ELE CAPRICHA !!!
    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rê, que lindo!!! Fiquei emocionada e imagino o quanto deve ter sido difícil para vcs. Felizmente, hoje vc e o Brunão estão com o maior tesouro que um ser humano pode ter. Fico muito feliz em saber que todo esforço de vcs valeu a pena!!! Tô ansiosa para visitá-los, mas não quero incomodar neste momento de adaptação. Se com 1 já é difícil, com 2 deve ser uma loucura!!!! Em breve, quero agarrar essas criaturinhas lindas e gostosas!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, estou aki mto emocionada em saber que tudo esta bem, que seus babys estão bem e hje vcs formam uma família flz!!! muito bom ver que tudo valeu a pena...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Q BOM Q ESTA TUDO BEM ME EMOCIONEI COM SEU POST DEPOIS Q TORNAMOS MÃE SENTIMOS MEDO SIM EU SENTI E PIOR EU VIVI ESSE MEDO MAS PESNSE POSITIVO FLOR O MELHOR Q VC PODE FAZER É AMA-LOS MIMAR BASTANTE ISSO É MUITO BOM... Q DEUS ESTEJA COM VCS E Q MAMÃE DO CÉU OS CUBRA COM O MATO SAGRADO DELA... BJS TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela linda Familia estou MUITO feliz e emocionada por vcs, creia que Já Deu TUDO certo....Muitas, Muitas felicidades força saude... enfim TUDO de melhor a vcs.... Bjão

    ResponderExcluir
  10. Mesmo já sabendo me emocionei novamente lendo esse post cheio de amor e emoção. Rê, sem pestanejar vc já é uma super mãe. Vc possui os super poderes necessários para esses dois pequenos e grandes guerreiros.
    Eu imagino como deve ser a rotina de vcs com 2. E a felicidade duplamente recompensadora tb.
    Deus sempre caprichando mesmo né!
    Parabéns a essa família linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Muito emocionante.
    Tomei um susto quando vi as fotos, não acreditei que seus pequenos já nasceram, nossa.
    parabens ao casal, só quem acompanhou a luta de vocês sabe o quanto esse momento é importante para vocês.
    eu por euquanto estou na mesma, sem dinheiro para fazer tratamento. ñ desistir, lógico, mas, já me conformei, seja lá o q Deus quiser, pq grana mesmo, só se for milagre, tudo é mto caro amiga, e sinceramente nós ñ temos.
    Estou muito feliz por vocês, nossa!
    sempre que puder passa e nos dá notícias tah?
    ñ se preocupe em responder nossos comentários, pois sabemos q a correria aí é dobrada. rsrsrs
    seus filhos são lindos de se ver.
    bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Q Emoção!
    Q Alegria!

    Rê estou EXTREMAMENTE Feliz por vocês! Uma baita batedeira no coração ver seus principes LINDOS aí no lugar deles, e como são lindos: Parabéns!
    Principalmente pela garra, dedicação de todos vocês.
    Você já era uma super Mãe desde quando desejou e lutou pelo seu sonho.... Q Deus CAPRICHE sempre, pq Ele pode TUDO!

    Bjus meu e do meu Lucas (que está aqui na casinha :-)
    Pra você, pra seu Lucas e seu Miguel!

    Mtas fraldinhas, mto leitinho e mtos sorrisinhos!
    Alicinha

    ResponderExcluir
  13. Lindos, lindos, lindos!!!
    Que bom que estão todos bem e em casa!
    Que Deus continue abençoando imensamente vcs!!!

    ResponderExcluir
  14. Impossível não se emocionar com este post!!
    Um sonho realizado!!! Deus caprichou muito!!!
    Parabens!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Rê,

    Chorei lendo seu post e só tenho que desejar tudo de bom e muita saúde para você e seus bebês, eles são lindos!

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Rê Parabéns que Deus abençoe a você, seu marido e seus lindos filhos!
    Que chegaram cheios de saúde e benção na sua vida!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Rê, querida desejo muita luz no caminho de vocês!
    Que Deus possa estar sempre abençoando a sua família.
    Um grande beijo

    Val

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rê!
    Parabéns, conheci seu blog pela Val. E ver sua vitória fortalece a cada uma de nós tentantes.
    Que Deus abençoe seus príncipes com muita saúde. E vc já é uma super mãe!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a frase: Deus não demora, Deus capricha!! Felicidades minha linda. Sua história me dá forças para continuar. Dei um tempo no blog... mas to sempre antenada nos emails.

    Parabéns pela luta e por não desistir!

    ResponderExcluir
  20. Emocionante mesmo, eu que passei 3 dias com a minha princesa no berçário, sei o q é deixar eles sozinhos lá, a gente sentindo q eles precisam da nossa companhia, do nosso colinho, dá um aperto enorme. Mas tudo isso pro melhor deles, e tudo vale muito a pena. Bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  21. Rê, lindo seus anjinhos...que Deus os proteja.
    Parabéns, sejam muito felizes.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Rê, vc me fez chorar com seu post!! Desejo muita saúde e felicidades pra vcs!!
    Fiquem com Deus -Ele sabe o que faz!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  23. Como são lindos seus príncipes... Dá vontade de ficar lendo essa história, lendo, lendo... Parabéns!!! Que bom poder curtí-los a vontade agora. Você é uma pessoa iluminada e com sua fé vai conseguir driblar o medo para aproveitar cada minutinho dessa nova vida, cheia de encanto ao lado de seus tão esperados "milagres"!
    Um abço, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  24. oi Re seus bebes são lindo..desejo muita felicidade....pra vcs...parabens pelas duas benção maravilhosa eles foram muito caprichado por DEUS realmente....

    ResponderExcluir
  25. Estou muito feliz por vcs!!! Seus bbs estão lindos e com saúde!!! Bj grande!

    ResponderExcluir
  26. Meus parabéns! Muita saúde pra todos vocês!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns !! MUita saúda paz e amor !!
    Lí seu blog desde o começo .... Me diz , após vc engravidar quantas vacinas do marido você tomou??
    Bjs , Raquel Lopes -- Brasília DF

    ResponderExcluir
  28. Rê,
    Estou aqui, super emocionada e feliz, com tamanho amor. Deus é infinito em sua bondade. Que Ele continue abençoando sua família, agora com esses presentes maravilhosos que são Lucas e Miguel.
    Bjs
    Evania - Recife

    ResponderExcluir
  29. Prazer em conhecer vc e seus príncipes. Sua história de vitória foi contagiante e dá esperanças para pessoas com problemas de fertilidade ou de gestação. Eu tenho IIC e tive q perder duas meninas. Meu diagnóstico foi muito tardio pq tenho um filho de 12 anos que nasceu com 35 semanas e saudável. Quase morri no parto pq meu filho estava sentado e minhas dores foram de um útero sendo dilacerado, esperando 3 horas o atendimento em um hospital particular no RJ, onde moro. Anos depois, me casei novamente e meu marido queria um bebê. Eu era relutante, mas me preparei psicologicamente. Em 2007 engravidei e com 19 semanas, a bolsa estourou. Fiquei 3 dias de pernas para o ar, mas entrei em infecção generalizada e tivemos q estimular o parto e o bebê, uma menina q seria a Lina,saiu toda fragmentada do meu corpo. Foi muito triste e bastante marcante para meu marido, q achou ser culpado pq me forçou a ter o bebê. Minha vontade de ter outro não parou e queira tentar. Entretanto, meu marido dizia q não estava preparado. Levei anos para convencê-lo. Em 2011, ele aceitou e engravidei de primeira, como sempre. Ficamos felizes. Ganhamos muitos presentes e descobrimos q era mais uma menina. Trabalhava distante de casa, mas me sentia muito bem. Contudo, pedi Cerclagem a minha médica, q não era a mesma da outra gestação, pois esta se aposentou e tinha dito q se fosse engravidar teria q Cerclar, a obstetra da época disse q não era necessário e não tinha nenhum problema e nenhum laudo da anterior com diagnóstico de IIC. Moral da história, corrimentos de 2 semanas, minha médica dizia q não era nada, somente infecção urinária. Qdo fiz os exames e ela foi fazer o toque, constatou q eu estava com a bolsa rompida há tempos! Enfim, fui internada para uma Cerclagem q não deu certo, pois a obstetra disse q já tinha saído muito líquido, e fiquei internada por 20 dias, sem andar, tomando banho na cama, até q entrei em trabalho de parto e em 13 de dezembro de 2011 perdi Katarina, com 23 semanas de gestação. Voltei ao trabalho em menos de 1 mês e em fevereiro de 2012 tive um colapso nervoso. Resolvi q iria priorizar minha família, e fui investigar meu problema. Conheci o Dr. JOSELMO SALVATO, especialista em fertilidade e abortos repetitivos. Ele descobriu q eu tb tinha endometriose. Fiquei de licença do trabalho, fazendo tratamento para a doença, para o lado psicológico e continuei de licença. Em Outubro de 2012 o médico me liberou para engravidar e consegui de primeira graças a Deus! Estou de 15 semanas, cerclei semana passada e estou na expectativa. Demos tudo das gestações anteriores, enquanto eu estava em tratamento e só iremos comprar o enxoval depois do sexto mês, daqui a uns 2 meses. Meu marido, quando perdi Katarina e tive meu colapso, sabia como me sentia triste e mutilada e me apoiou bastante neste tratamento e na gravidez. Estou em repouso absoluto e confio em Deus de que tudo vai está dando certo. Quero postar aqui meu relato tb de vencedora! Obrigada pela inspiração e q que Deus abençoe sua família. Muitos disseram para desistir, mas minha fé me faz acreditar q posso tornar meu sonho impossível.

    ResponderExcluir
  30. Amiga, chorei com teu relato! Chorei com vc, com as palavras, com tudo! Mas Graças ao nosso bom Pai, tudo deu certo e seus principes estão aí no doce lar, juntinho de vocês!! Foi uma caminhada longa, cansativa... mas vc foi além, nunca desistiu, sempre CONFIOU NELE! E aí está tua vitória, sendo acalentados nos braços! Não tem graça maior, né? Deus abençoe infinitamente e lhes dê bastante saúde, pois amor eu sei que não vai faltar!!

    Super beijos nesses fofoletes guerreiros e boa semana pra vcs! bjão!
    ✿ A Mais Doce Espera ✿

    ResponderExcluir
  31. Re! Que emocionante! Chorei ao ler tudo o post, lindo demais!
    Que preciosidade vc tem nas maos, lindos demais!
    Deus os abençoe muito, proteja. Ilumine e acompanhe em todos os momentos da vida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. ah como eles são lindos..glória a Deus por este milagre...Deus abençõe vcs!!

    ☻ /
    /▌ Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus!!
    / \

    Mulher virtuosa quem a achará?
    O seu valor muito excede ao de rubis.
    Provérbios 31:10"


    parabens pra nós... hoje é nosso dia...viva!!

    bjinhos Deus abençõe seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  33. Mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo Mulher... Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor És assim quase perfeita Perfeita dádiva do Criador...

    Um brinde a nós MULHERES!!

    Parabéns pra mim, e pra você mulher :]

    ResponderExcluir
  34. Muito lindoooooooooooooooooooooooooo ♥

    Tá rolando um sorteio de uma layout personalizado no meu blog

    http://www.blognossahistoria.com/2013/03/2-sorteio-do-blog-nossa-historia.html#comment-form

    venha participar
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  35. Poxa abandonou o blog!!!!
    acompanhamos a sua luta,queriamos acompanhar sua felicidade tb.....

    ResponderExcluir
  36. Bem vinda!!!Vi a foto e lembrei dos meus amores com 1 mês...saudades sempre de cada fase!!!

    ResponderExcluir