sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2ª consulta Pré-Natal e início da licença médica

Na terça-feira ( estava com 19 semanas e 2 dias de gestação ) foi minha consulta do pré-natal no IPGO e fizemos lá também um ultrassom para acompanhamento do crescimento dos filhotes.

Graças a Deus está tudo bem com eles!!
Cada vez maiores e mais espertos!!
Lucas e Miguel estão com 21 cm ( medida da cabeça até o bumbum ) e um com 285gramas e o outro com 303gramas. Bem grandões!!
A placenta e o cólo do útero ( com 4,9cm ) estão ótimos!!

Conversei com eles sobre os meus desconfortos...
A minha barriga anda ficando bem dura ás vezes e depois volta ao normal, mas sem dor!! Acreditamos ser a tal das contrações de Braxton-Hicks ( vou colocar um post só sobre isso ).
A Percela também achou a minha barriga bem dura, e pediu para eu passar o Dactil-OB ( remédio que relaxa o útero) para 8 em 8 horas.
Mediu a minha barriga e falou que realmente meus meninos estão bem grandes!! rsrsr
Nesse último mês engordei 3 kg ( no total já foram 8kg). Ela pediu para eu segurar um pouco a comilança, pois a meta é engordar 2 kg por mês.
Passaram também um complemento de ferro e um complemento de cálcio.
Suspendeu o ácido fólico e os outros remédios permanecem todos iguais.

Como eu já andava bem cansada indo trabalhar, já sem muita posição pra ficar sentada... Decidimos que a partir de agora eu não trabalho mais, vou ficar de licença médica até o parto, tentando repousar o máximo possível!!

Fiquei bem preocupada inicialmente com a questão da minha barriga estar ficando dura... Tenho receio!
Mas sei que estamos fazendo tudo certinho e tenho fé que Deus nos protegerá e permitirá que minhas crianças venham ao mundo somente no momento certo e muito saudáveis!
Estou fazendo a minha parte, repousando e tomando meus remedinhos! E agora é com Deus para continuar nos protegendo!

Amanhã, eles me autorizaram a sair para comprar mais algumas coisinhas do enxoval... Então iremos com nossos queridos amigos Ri e Ca para tentar comprar as coisinhas que faltam.

Vou colocar aqui uma fotinho da barrigona quando eu estava com 17 semanas pra vocês verem como já estou redondinha (rsrsrs ):




Então é isso... começou o meu repouso!
Estando em casa, vou conseguir vir mais aqui e postar sempre novidades.
E agora é esperar o tempo passar, e as crianças crescerem e ganharem peso para que em Janeiro nasçam fortes e saudáveis!
Muitos beijinhos, Rê

20 comentários:

  1. O barrigão tá lindo e enorme mesmo! Bom descanço!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê!!
      A sua tb já deve estar enorme né??
      Coloca fotinhos para vermos tb!!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  2. Olá Renata,

    Não consigo ficar um dia sequer sem passar aqui para ver se temos novidades...tenho acompanhado assiduamente sua história...creia em Deus que terá um lindo "nascimento feliz" em Janeiro.
    Bem, eu estou hj no 5º dia pós ICSI e orando muito à Deus para me dar um positivo...enfim, um passo de cada vez.
    Abraços,
    Andresa Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa querida...
      Que bom saber que vc está sempre por aqui!!
      Hoje já é o 9º dia pós ICSI né?? Está chegando a hora do beta, hein!! E se Deus quiser será um dia de muita alegria, com um enorme positivão!!
      Estarei aqui orando para que tudo dê certo!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  3. RE QUE SAUDADEEEEEEE FAZ TEMPÃO QUE NAO PASO AQUI E PERCEBI QUE SUAS ATUALIZAÇÕES NAO ESTAVAM APARECENDO PRA MIM!! POXA!

    QUE BOM SABER QUE ESTÃO SUPER BEM, QUE BARRIGUINHA LINDA!!!! E AMEI OS NOMES DOS LINDÕES!!!

    UM BEIJO ENORME!! AGORA VOU GRUDAR EM VCS DENOVO RSRSRSRSR

    JESUS ABENÇOE SEMPRE MAIS E MAIS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!! Que pena que não estava atualizando. Espero que agora já tenha voltado ao normal e que vc esteja sempre por aqui.
      Eu já estava com saudades de vc!!
      Muitos beijinhos!

      Excluir
  4. Rê, descanse bastante, aproveita porque cansa mesmo. Imagina então que vc tem dois na barriga rsss... Eles estão uns fofos, grandinhos, gordinhos, que benção.

    Bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si.
      E eu estou aqui contando os dias para a chegada da sua Clarinha!! Faltam 4 dias!!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  5. Rê, fique tranquila que os meninos virão na hora certa.
    2013 vai começar com um chororô daqueles de dar gosto!!!
    Que Deus continue abençoando todos vcs.
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Helena!!
      Tenho fé que eles virão no tempo certinho!!
      Muitos beijos, Rê

      Excluir
  6. Ai amiga, será necessário esse repouso é?
    nossa!
    mas, como vc bem disse, tdo valerá a pena.
    bjokas e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ler seu blog! Minha esperança é renovada a cada postagem sua! Curta mesmo esse momento mágico que a vida está proporcionando...cada segundo junto aos seus príncipes...cada dia amparando seus amores...
    Felicidades!!

    ResponderExcluir
  8. O mais importante é a saúde dos babies com certeza!! Barrigão lindo!

    bjuus.

    ResponderExcluir
  9. Querida Renata, foi um grande presente te conhecer pessoalmente hoje na IPGO e poder compaetilhar com vc a felicidade da descoberta dos meus TRIGEMEOS, nossa cada vez que pronuncio ou escrevo esta palavrinha tenho que me beliscar para ver se nao estou sonhando. A sua positividade, carisma e luz nos da a certeza de que os sonhos se realizam. Depois te mandarei meus contatos por email, assim podemos marcar alguma coisa para uma das suas proximas vindas. Beijos nesta familia linda!!!!

    ResponderExcluir
  10. Rê sua barriga tá enorme, tá linda!
    Esses dias escrevi pra Tati uma frase que li e adorei "O tamanho da nossa barriga é o tamanho do nosso amor".

    Tem um selinho pra você lá no meu cantinho.
    Bjss..

    ResponderExcluir
  11. Que saudades linda.... dois meninões éh...?? lindos os nomes parabéns... e descanse bastante mesmo e curta demais seus tesouros preciosos.... boa semana beijão

    ResponderExcluir
  12. oi querida...tem que repousar mesmo...cuide bem de seus filhotinhos...bjinhos fik com DEus

    ResponderExcluir
  13. Que barrigão lindo e cheio de saúde... esses meninos estão demais! Lindões!
    parabéns, bom repouso e cuide-se! Logo eles estarão aí para encher ainda mais de alegria a vida de vcs!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Oie! Que lindo o barrigão! Eles estão muito saudáveis! Ah, que ótimo vc já entrar de licença! Vai poder descansar mais e deixar tudo mais confortável para eles!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir