terça-feira, 26 de junho de 2012

Reportagem legal!!!

Oie a todos!!!
Por aqui estamos muito bem....
E acreditem... A barriguinha já começa a despontar e aparecer nas roupas!! Que maravilha!!

Estamos cada dia mais maravilhados com nossos milagrezinhos!
Todo dia canto para eles enquanto estou no banho...  e papai conversa tb. 
Lemos em um site, que a partir da 7ª semana o ouvidinho do bebê começa a se formar e que ele começa a ouvir uns barulhinhos... Então desde já começamos a cantar e conversar com eles para que eles se sintam bem próximos de nós!

A coisa ruim da semana é que o maridão está resfriado e me obrigou a dormir sozinha para que eu não pegue. Não adiantou os meus pedidos... ele falou que é menos arriscado assim. Que não quer me ver doente!
Ai... muito ruim ficar só eu e os babys nesse frio na cama...
Tadinho do meu amor, dormindo sozinho no frio...
Mas tudo bem! O maridão está certo.... E daqui a pouquinho esse resfriadinho passa e ele volta para o nosso ninho.

Hoje passei aqui especialmente para colocar um pedaçinho da reportagem que vi no Facebook do IPGO ontem e gostei muito. Bem interessante.... Abre um novo caminho para as que ainda lutam para engravidar! E claro tem a participação especial do meu querido médico Dr Arnaldo.

Então... Na sexta volto para dar notícias do ultrassom!
Muitos beijos a todos!
Rê e pequenos

" SÓ QUERO SER MÃE!

Até quando o Ministério da Saúde, ANS e a Justiça Brasileira ficarão de olhos fechado para angustia dos casais que lutam pela maternidade

SÓ QUERO SER MÃE!
Até quando o Ministério da Saúde, ANS e a Justiça Brasileira ficarão de olhos fechado para angustia dos casais que lutam pela maternidade. Nas palavras do Dr. Evangelista Torquarto – especialista em Reprodução Humana – Fertilidade é definida como a capacidade de ter suas crias. Quando você para todos os seus métodos contraceptivos os primeiros três meses são os mais prováveis de ocorrer à concepção; a partir daí as suas chances já começam a diminuir. Se após um ano de tentativas nenhuma novidade aparecer, podemos definir isto como infertilidade.

Ocorre que não moramos num Brasil desenvolvido culturalmente para compreender o que significa um exame de Cariótipo e os benefícios que o mesmo pode trazer a uma criança que vem ao Mundo.
Grande parte dos casais que estão passando pelo drama da infertilidade causada por doenças: endometriose, anormalidades uterinas (duplicação da cavidade uterina) e tubárias (enovelamento e distensão tubárias) e doenças genéticas, ou seja, anomalias cromossômicas entre outras.

Um olhar sobre as doenças genéticasAs doenças genéticas são causadas por anomalias no ADN de um indivíduo. Estas anomalias podem ser simples, no caso de uma mutação de um nucleotídeo, ou mais complexas, no caso de remoções ou rearranjos de parte de um cromossoma ou mesmo cromossomas inteiros. O nosso ADN está sob influência constante de fatores que podem causar mutações, tais como radiação de ocorrência natural.

No processo de FIV – Fertilização “In Vitro”, é possível examinar embriões para verificar a existência de alguma doença genética ou cromossômica antes da implantação no útero da mãe. Assim, casais com chances de gerar filhos com problemas como Síndrome de Down, Distrofia Muscular, Hemofilia, entre outras anomalias genéticas, podem descobrir se o embrião possui tais doenças por meio do exame DPI – Diagnóstico Pré Implantacional. O exame Genético e Cromossômico Pré Implantacional pode ajudar muitos casais que não conseguem engravidar, os que têm abortamentos repetitivos e aqueles que têm histórico familiar de doenças hereditárias transmissíveis. À medida que esse exame for realizado com frequência, ele se tornará mais acessível para todos. Hoje em dia, já é realizado para doenças de aspectos genéticos que aparecem em uma fase tardia de vida, como por exemplo, o câncer de mama que é previsto na mulher por meio da biologia molecular. Na Inglaterra, já é possível analisar a presença de um gene chamado polipose adenomatosa familiar, que desencadeia câncer de cólon e de reto no início da adolescência, levando à morte. (Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi)

No Brasil hoje é realizado 30 mil ciclos de Fertilização in vidro (FIV) por ano sendo que a demanda real é para 200 mil ciclos. Esse fato ocorre em função dos preços para realização de um tratamento de FIV. Estranhamente o Sistema Único de Saúde – SUS contempla em raros Estados em seus protocolos clínicos a realização de FIV, contudo, atualmente a fila de espera é de 6 anos e as inscrições estão fechadas.

Quando a responsabilidade passa para o plano de saúde por direito liquido e certo a questão cai nos braços da politicagem da ANS que não demostram nenhum interesse em colocar o procedimento da FIV no rol de procedimentos e depois a ignorância do assunto vai para no colo dos nossos Magistrados que por sua vez desconhecem a temática e na maior parte não concedem o direito ao tratamento aos pacientes devidamente comprovados e completamente pacificados o entendimento de que os tratamentos de infertilidade, em 2009 uma medida provisória modificou a Lei 9.656/98 que regulamenta os planos e inclui a obrigatoriedade de cobertura nos casos de planejamento familiar (art. 35-C). Ou seja, além das acertadas obrigatoriedades de cobertura para os casos de “urgência” e “emergência”, caracterizados no próprio texto legal, incluiu-se ao rol a imprecisa e ilógica expressão “planejamento familiar”.

Ao longo de 15 anos trabalhando na ONG Portal Saúde e lidando com portadores de doenças de diferentes patologias confesso que foi uma surpresa conhecerem as histórias das pessoas que lutam somente para ser mãe.
....

O judiciário de São Paulo – capital onde após analise dos fatos e relatórios médicos apresentado concedeu através da Juíza Juliana Crespo Dias – do Juizado Especial Cível da FAAP em 29 de março de 2012 decisão judicial liminar que determinou a paciente o inicio imediato do seu tratamento impondo ao plano de saúde da paciente – Unimed o pagamento do procedimento por completo.

Essa é a prova que todos que passam pela mesma situação não devem desistir NUNCA dos seus direitos essa é uma guerra que está só no começo e temos muito para lutar e somente com a força de todos chegaremos a um denominador comum. "

9 comentários:

  1. Oi Re... q lindo falar com os bebes, tenho certeza que eles podem sentir todo amor....melhoras pro seu esposo viu?! Vou ler o artigo!!!

    Deus continue abençoando vcs...

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, também canto pro meu.. às vezes coloco música do celular. Quero que meu bebê tenha dons musicais, eu sou uma negação.. super desafinada rss, quero que ele seja diferente!
    Aii nesse frio dormir sozinha é ruim mesmo.. mas já que é assim, aproveita o espaço da cama toda.. rss!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Interessante demais a reportagem.

    Quanto ao seu marido, ele tem razão. É melhor ficar longe de ti por esse tempo, mas logo ele volta!!

    Eu tbm falo muito com minha BB!! Delícia!!

    Beijos da Mãe da Mel.

    Sinto sua falta no meu cantinho...

    ResponderExcluir
  4. Amiga q bomq vc está bem, louvado seja Deus.
    Qnt a reportagem, amei.
    Depois posta as fotinhas da barrigola para nós vermos.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Girl, já esta aparecendo a barriguinha! Que emoção!

    Gostei da reportagem, vou procurar saber mais! Quem sabe os convênios nao começam a finalmente a bancar os tratamentos, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Rê, q gesto lindoooooo!!! Continue conversando com seus babies e vá fortalecendo mais ainda a relação q já existe entre vcs!!!
    li a reportagem e gostei muitoooooooo!! Minha médica já me deu contato de uma advogada para q tente na justiça q meu plano cubra meu tratamento!!

    bjos,
    http://buscandoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê, volto e vejo uma imagem linda, dois bebês!!
    Mega feliz por você, que Deus continue abençoando vocês sempre, bjss..

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a reportagem amiga...parabens pelo post ...adorei
    bjkas de carinhooo

    ResponderExcluir