Aqui estou de volta e CERCLADA!
Graças a Deus, foi tudo tranquilo e estamos nos recuperando bem.
Vou contar como tudo se passou...
No dia 01/08 ( quarta-feira) acordei tranquila, tomei um café da manhã reforçado e bebi bastante água até as 10hs. A partir desse horário, não pude mais comer nem beber nadica de nada. Passei a manhã arrumando nossa malinha e as 15:00hs já estávamos dando entrada na Maternidade Santa Joana.
Depois de preencher toda a papelada, fomos encaminhados para o quarto, onde logo veio uma enfermeira fazer aquelas perguntinhas básicas sobre histórico de doenças, alergias a remédios... Eu já estava com bastante dor de cabeça ( devia ser de fome e nervoso ), então tentei cochilar um pouquinho.
Ás 18hs, vieram me buscar para ir para o pré-operatório. Fui chorando...
Meu marido me acompanhou até a porta do centro cirúrgico e eu não conseguia parar de chorar.
Estava com muito medo de mexerem bem perto da casinha dos meus pequenos... medo de algo de errado acontecer... eu só queria que os meus milagrezinhos ficassem bem....
Maridão ficou lá fora orando junto a nossa santinha ( nosso amuleto)!
Quando entrei no pré-operatório, o anestesista logo veio conversar comigo e me colocaram no soro. Ele me explicou que seria ministrado um antibiótico para ajudar na recuperação no pós-operatório e também um remedinho para me deixar mais tranquila. Como a cirurgia anterior que o Dr Arnaldo estava realizando demorou mais que o esperado, eu só entrei no centro cirúrgico por volta das 20:15hs.
Logo que entrei a Rosely, assistente do Dr Arnaldo veio conversar comigo e me acalmou bastante. E o procedimento anestésico começou. A anestesista pediu para que eu sentasse e limpou minhas costas. Logo senti um picada da agulha da anestesia raquidiana e em segundos minha perna começou a formigar.
A anestesia não dói... vc sente apenas uma picada ( têm dias que o anti-coagulante arde mais!! rsrsrs )
Alguns minutos depois o procedimento começou. A cerclagem em si deve ter demorado no máximo uns 20 minutos. Não senti dor, mas senti em alguns momentos o Dr Arnaldo me empurrando e puxando ( acho que foi na hora dos pontos ). E quando acabou Dr Arnaldo veio me dizer que estava tudo bem, que a cerclagem tinha sido bem tranquila, e que era normal sangrar um pouquinho e sentir um pouco de cólica. Para que eu me sentisse bem no pós-operatório pediu que já me dessem Dramin no soro e que logo que eu chegasse no quarto fosse ministrado Buscopan. Também prescreveu Inibina para ser ministrada através de uma bombinha de hora em hora para evitar contração uterina.
Ao sair do Centro cirúrgico fui encaminhada para o pós- operatório, e logo peguei no sono. Só retornei para o quarto mais ou menos 1h e meia depois da cirurgia e já mexia as minhas pernas. Trouxeram um lanchinho para mim ( as minhas lombrigas estavam gritando!) e logo peguei no sono. Maridão ficou o tempo todo ao meu lado e acordava a cada mexida minha na cama.
Passei bem a noite, sem dor e com muito pouco sangramento. Pela manhã, já voltei a aplicar o Clexane (que havia sido suspenso no dia 30, segunda-feira, por causa da cirurgia ), a colocar o utrogestan e a tomar o Dactil-OB e o Meticorten. Pela manhã saiu um sanguinho meio aguado...
Almocei e fui encaminhada para o Ultrassom para ver os meus pequenos e pude me acalmar. Meus filhotes estavam lindos, fortes e saudáveis se mexendo o tempo todo, não havia nenhum descolamento, e os pontos da cerclagem estavam lá bem bonitinhos no cólo do meu útero.
Baby 1- Estava com 6,4 cm e 164 bpm
Baby 2 - Estava com 6,2 cm e 164bpm
Ah... E a médica do Santa Joana deu o primeiro palpite quanto ao sexo... Mas isso vou deixar em suspense mais um pouquinho, pois é apenas um palpite!
Voltamos para casa no dia 02 mesmo, dia seguinte a cirurgia. A única recomendação era para que eu fosse deitada no banco de trás do carro e assim, nossa linda família voltou pra casinha.
O sangramento parou logo no dia 03 e não senti dor, só um pouco de repuxo no pé da barriga.
Continuo de repouso semi-absoluto ( levanto para ir deitar no sofá da sala, para tomar banho e para ir ao banheiro) até terça-feira, quando voltarei em São Paulo para revisão da cirurgia e também para a segunda Translucência Nucal, com a médica indicada pelo Dr Arnaldo.
Maridão ficará em casa até terça-feira cuidando de mim. E minha mãe veio do RJ na sexta-feira para nos auxiliar também e ficará até o final do mês.
Continuo me sentindo bem. Sem dor e sem sangramento, graças a Deus!
E tento driblar o tédio do repouso vendo as Olimpíadas.... rsrsrs Mas o Brasil não anda co muita sorte!!
O importante é que os meus bens mais preciosos estão ótimos e que agora poderemos ficar mais tranquilos com a gestação!
A muito tempo já não penso mais em mim... só penso no bem dos meus milagrezinhos...
Então, farei todo o repouso possível para que eles continuem a crescer fortes e saudáveis!
Amanhã terei consulta e farei o ultrassom... E logo que eu puder, volto pra contar.
Mais uma vez, Obrigada a todos que oraram por nós!
Essa corrente sempre me fortalece muito!
Muitos beijos, RÊ e pequenos